Será que é a Corrida de São Silvestre ou outra prova?
Em Setembro deste ano, foi anunciado que a corrida de São Silveste teria uma alteração em seu percurso e não terminaria mais na Avenida Paulista, e sim próximo ao Obelisco do Ibirapuera. A notícia causou muita indignação e revolta nos corredores.
No ano passado, a entrega na medalha de finish foi junto com a entrega do kit pré prova, fato que foi muito criticado pelos corredores .
Agora os organizadores divulgaram uma nova mudança no percurso e tiraram do percurso a famoso "Rua da Consolação", mudando assim totalmente o percurso da corrida e acabando de vez com o trajeto tradicional e bem conhecido.
O que era a corrida de São Silvestre, virou um percurso totalmente diferente, agora só falta mudar o nome da prova também !!!
Novo Percurso
Quem for correr, não saberá se está correndo a S.S ou outra prova e não foi avisado.
Será que nos próximos anos, teremos mudanças no percurso constantemente?
Depois de correr 15 km , não teremos mais nem a Consolação.
Desde 1996 quando fiz a minha primeira prova até hoje, participei de 5 prova e provavelmente nunca mais irei correr neste percurso antigo.
Vou poder contar um dia para os meus netos que corri na S.S passado pela Rua da Consolação e terminando na Avenida Paulista.
Aguardem as cenas dos próximos capítulos!!!
Fonte Folha On line |
Na minha opinião e 4 participações na prova, acho legal a mudança do percurso desde que seja optado por um percurso melhor, tanto visual quanto a conservação do trajeto!
ResponderExcluirNão acho que seria uma nova prova, mas ficaria chato se tirassem a largada da Paulista, o que achei legal foi colocar a chegada no Obelisco e depois de subir a Brigadeiro, os atletas terá a decida, o que para muitos competidores vai ser um ponto de decisão por conta do declive favorecendo o rítmo da prova na reta final.
Para quem vai este ano, ÓTIMA PROVA!
JURA - SP
Juracy,
ResponderExcluirTambém acredito que os organizadores estão procurando melhorar a prova que mudou bastante, viu um vídeo com o percurso e a prova esta bem diferente, a metade do percurso realmente parece ser outra prova, ainda bem que não tiraram os pontos mais tradicionais, como a largada na Av. Paulista e a subida da Brigaderio. O excesso de declives da prova pode causa lesões nos menos experientes, que podem forcar um ritmo que não estão acostumados, por outro lado, pode beneficiar a quebra de recorde da prova e dos corredores, e principalmente no final dar um "gás extra".
Sucesso na sua 4ª participação e boa prova!!!
Sim, Fernando! Na minha primeira participação na prova em 1998 me dei mau meu velho, no 5ºkm, tive que dar uma paradinha, primeira participação e nenhuma experiência sair muito forte, ai você já sabe, tive que caminhar, já da segunda até quarta a coisa foi diferente, me dei bem ano a ano. Mas ai já tinha experiência e coisa e tal.
ResponderExcluirRealmente, o declive é uma doidera, é preciso estar freando para não voar, é nessa hora que o iniciante senta a bota, depois é só tristeza e a chegada pode nem existir.
Bem, este ano não me inscrevi mas é bem provável que pedale até a chegada para fazer uma rapa de fotos. Se você for este ano espero poder te mandar uns cliques.
Valei, MUITA SAÚDE ótimo 2012 para todos e vamo que vamo.
JURA-SP