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sábado, 29 de junho de 2013

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Inscrições presenciais para a Etapa Autódromo ocorrem no dia 27 de junho




As inscrições presenciais para a Etapa Autódromo do Circuito Popular de Corridas de Rua acontecem nesta quinta-feira (27/06), nas Subprefeituras da Capela do Socorro e de Cidade Ademar. Em ambos os locais, o atendimento ocorrerá das 9h às 17h.
Os interessados também poderão inscrever-se através do site do IDEEIA


As inscrições online acontecem no dia 1º de julho, a partir das 13h. No total, serão disponibilizadas 3000 vagas: 1000 para cada subprefeitura e outras 1000 vagas para o site. A Etapa Autódromo está marcada para o dia 09/07, no Autódromo de Interlagos.


Serviço:
Circuito Popular de Corridas de Rua – Etapa Autódromo
Inscrições presenciais:
Subprefeitura Capela do Socorro
Data: 27/06/2013
Endereço: Rua Cassiano dos Santos, 499, Jardim Clipper
Telefone: 3397-2700
Horário: das 9h às 7h
Subprefeitura Cidade Ademar
Data: 27/06/2013
Endereço: Avenida Yervant Kissajikian, 416, Vila Constância
Telefone: 5670-7042
Horário: das 9h às 17h
Inscrições online:
Data: 01/07/2013
Horário: a partir das 13h
Site: IDEEIA
Texto:
Juliana Salles - jsalles@prefeitura.sp.gov.br
Foto:

terça-feira, 25 de junho de 2013

Em breve, abertura das Inscrições para corrida no Autódromo

Em breve, serão abertas as inscrições para o Circuito Popular de Corridas de Rua, Etapa Autódromo que será realizada no Autódromo de Interlagos no dia 09 de Julho, feriado na Cidade de São Paulo.


As inscrições pelo site, será aberto no dia 01 de Julho e as pessoalmente somente no dia 27 de Junho na Subprefeitura da Cidade Ademar e na Subprefeitura da Capela do Socorro no horário das 09:00 às 17:00.

Subprefeitura da Capela do Socorro
Rua Cassiano dos Santos, 499 Jd. Clipper

Subprefeitura Cidade Ademar
Av. Yervant Kissajikian, 416 Vila Constância

Informações: Tel: 5670-7042

Informações recebidas da SEME(Secretaria Municipal de Esportes), sujeito a alterações sem aviso prévio.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Como foi Circuito Venus Etapa São Paulo


O Jockey Club de São Paulo foi palco de mais uma etapa do Circuito Vênus de Corrida de Rua, evento organizado pela Iguana Sports.
Corrida exclusivamente com charme e elegância das mulheres, uma prova totalmente florida e perfumada.
As corredoras podim obtar em correr 5 Km ou 10 Km e a largada da prova foi às 7:30 no dia 16/06/2013, na Avenida Lineu de Paula Machado, 1263 no Jockey Club, em frente ao portão 3.

O domingo começou frio e com garoa, mas logo passou, tornando um clima favoravél para a corrida de rua. As meninas estavam muito animadas e mais uma vez fiquei como expectador e torcedor, dando força para minha esposa.

É impressionado a adeção das mulheres a corrida, o esporte vem crescendo a cada dia, entre as mulheres também.

As corredoras retiraram o kit no sábado e poderão usufruir de vários cuidados femininos, o Day Care e depois da prova também.



DAY CARE

Sua experiência começa no sábado! Venha com as amigas curtir as ativações da Vênus 10K!

  • Ativações da Nike e Netshoes
  • Manicure no espaço Honda
  • Maquiagem e ação de foto no espaço Veet
  • Tenda de massagistas oferecidas pela  Unimed
  • Reflexologistas oferecidas pela Bayer
  • Salão de beleza oferecidos pela Arno
  • Degustação de alimentos no espaço Arno
  • Degustação de sucos, chás e atendimento nutricional pela Wow Nutrition
  • Gatorade pós prova
  • Tenda de massagens oferecidas pela Onodera
  • Aulas de Zumba Fitness para queimar calorias e venda de DVD´s
Pódio dos 10 km







ATLETASEXONUMEROTEMPOCATEGORIAMODALIDADE
GIOVANNA COSTA MARTINSF178000:37:25ELITF1010K
ROZIRENE FERREIRA MORAISF254600:37:57ELITF1010K
ADRIANA DOMINGOS DA SILVAF109900:38:14ELITF1010K
HILDENE CARDOSO DE SANTANAF178100:38:53ELITF1010K
JANAINA APARECIDA PINTO FERNANDESF796500:39:42F353910K


Pódio dos 5 km


ATLETASEXONUMEROTEMPOCATEGORIAMODALIDADE
JACIANE BARROSO ARAUJOF641300:17:34ELITF55K
KARINA SALLAF652900:17:45ELITF55K
JUCIMARA FELIX DOS SANTOSF641400:18:02ELITF55K
NATHALIA RéAF918300:18:23ELITF55K
ANA PREDAF839000:18:35ELITF55K



Kit Premium




Kit Plus




Medalha


Foto Iguana Sports




Avaliação 



Hidratação: Bem distribuídos.(Bom)

Local da Prova: Diferente dos tradicionais e boa estrutura. (Bom)

Percurso: Gostei muito. (Bom)

Camiseta: Branca e rosa, gostei. (Bom)

Medalha: Medalha diferente .(Bom)

Kit Pós Prova:  Maça, banana, isotônico. (Regular).

Kit pré Prova: A opção de ser retirado no dia da prova, seria uma boa.(Bom)

Estacionamento: Fiquei muito tempo procurando para achar uma vaga.(Regular)

Guarda Volume: Não utilizei.

Vestiários: Não utilizei.

Sanitários: .( Bom)

Divulgação do Resultado: Rápido.



Fotos 
Fotos Iguana Sports


Foto Iguana Sports


Fotos Iguana Sports
Foto Iguana Sports





































Mais informações acesse: www.circuitovenus.com.br



domingo, 23 de junho de 2013

Tipos de pisada, descubra a sua


Para você poder  praticar uma corrida saudável e sem lesões e não comprar o tênis errado, é preciso saber o seu tipo de pisada.

Existem três tipos de pisadas: A Neutra, Pronada e Supinada.

Pisada Neutra

Como o próprio nome diz, começa no lado externo do calcanhar  e movimenta o pé ligeiramente para dentro.
Calçado ideal: entre amortecimento e estabilidade.






Pisada Pronada

 Aquela em que a pisada também se inicia do lado externo do calcanhar, ou algumas vezes um pouco mais para a parte interna, para então ocorrer uma rotação acentuada do pé para dentro, terminando a passada perto do dedão.
Calçado ideal: menos flexível mais estabilidade e controle do movimento.





Pisada Supinada 


 Inicia no calcanhar do lado externo e se mantém o contato do pé com o solo do lado externo, terminando a pisada na base do dedinho.

Pé supinado é, em geral, muito rígido.
Calçado ideal: aumento do amortecimento e da flexibilidade.




Para descobrir qual é o seu tipo de pisada, você pode fazer um teste simples, pegue uma bacia com água grande, coloque ao lado , a uma distância razoável uma folha de jornal. Molhe seu pé direito, pise no chão com o esquerdo e com o direito pise no jornal começando com o calcanhar e terminando com a ponta dos dedos. O desenho que ficar no jornal corresponde ao seu formato do pé e conseqüentemente o seu tipo de pisada.
Para ter um resultado mais preciso, o ideal é fazer o teste em um aparelho chamado de  baropodométrico.
Algumas lojas especializada também fazem o teste do pé ou em caso de dúvidas procure um ortopedista.
Depois de escolher uma calçado apropriado, e só começar a correr.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Dr. Drauzio também corre

Reportagem da Revista Runner's World  Brasil
Por: Julia  Zanolli/ Foto Renato Pizzutto


Quando eu estava prestes a completar 50 anos, um amigo me disse que naquela idade começava a decadência. Então resolvi fazer alguma coisa legal para comemorar a data e tive a ideia de fazer uma maratona. Já comecei a correr pensando nos 42 km.

Pouco tempo depois, outro amigo me passou um programa de treinos e fui seguindo como podia. No fim daquele ano, corri a Maratona de Nova York em 4h01. Isso foi em 1993, e desde então já participei dessa prova mais umas sete ou oito vezes. Também já corri em Chicago, Berlim e Joinville — meu melhor tempo é de 3h38, em 1994, em Nova York.





A maratona é minha distância preferida. Ninguém corre 42 km sem estar
preparado, todo mundo ali sabe o que está fazendo, então existe muito mais respeito. Já participei de alguns revezamentos e provas menores, mas não gostei. Também fiz a São Silvestre e detestei, achei uma bagunça.

Treino duas vezes por semana no Parque do Ibirapuera e nos fins de semana procuro correr no Minhocão ou no centro da cidade. Aí vario os trajetos: passeio pela praça da Sé, largo de São Bento, Mercado Municipal. Cada treino varia entre 15 e 25 km, depende de quanto tempo tenho.

Também subo os 16 andares do meu prédio duas vezes por semana. Vou pelas escadas e desço pelo elevador, onde aproveito para ir me alongando. Repito isso entre oito e dez vezes. É puxado, mas me dá um fôlego danado e com certeza me ajuda a correr melhor.

Se as pessoas fizessem mais exercício, ficar parado seria menos penoso para o corpo. Quando você é sedentário, você se levanta e logo tem que se sentar de novo — e aquilo não te descansa. Quando você corre bastante e senta, é uma sensação muito boa.

Sempre levo meu tênis quando vou viajar. Tem coisa mais gostosa do em um dia de congresso você se levantar cedinho para treinar? Corro 2 horas e depois passo o resto dia sentado, sem culpa, ouvindo as pessoas falarem sobre os assuntos de que eu mais gosto. É uma delícia.

Para mim, a corrida é um antidepressivo maravilhoso. Sou muito agitado, faço muitas coisas e a corrida também me ajuda a relaxar. É o momento em que fico em contato comigo mesmo, vejo minhas limitações, e isso me deixa mais com o pé no chão. Por isso não corro ouvindo música e prefiro treinar sozinho.

No ano passado, fiz a Maratona de Berlim em 4h12. Depois pensei que se tivesse feito 2 minutos a menos teria me qualificado para Boston. Não quero estabelecer essa meta porque tenho medo de me frustrar, mas, se este ano eu conseguir fazer uma maratona em menos de 4h10, posso comemorar os 70 anos correndo em Boston.

Não tenho nenhum cuidado especial com alimentação. Antes do treino, bebo uma água de coco ou como uma fruta. Depois tomo café com leite e como pão, azeite e tomate. Não estou convencido de que existe um benefício real nesses géis e vitaminas, aminoácidos. Durante a maratona só bebo água, não tomo nem isotônico. Como cortei açúcar da minha alimentação há 34 anos, tenho medo de ficar enjoado e passar mal.

O exercício só é bom quando ele termina. Durante, é sofrimento. Às vezes você até libera uma endorfina no meio e dá uma sensação boa, mas o prazer mesmo vem quando você acaba.

Quem faz atividade física tem um envelhecimento muito mais saudável. Tenho quase 70 e não tomo nenhum remédio, peso 3 kg a mais do que na época da faculdade. As pessoas dizem: “Você é magro, hein? Que sorte!” Não é sorte, tenho que suar a camisa todos os dias.

Eu corro porque estou convencido de que o exercício físico é contra a natureza humana. Precisamos combater essa inércia. Nenhum animal desperdiça energia, ele gasta sua força para ir atrás de comida e de sexo ou para fugir de um predador. Com essas três necessidades satisfeitas, ele deita e fica quieto. Vá a um zoológico para ver se você encontra uma onça correndo à toa. Ou um gorila se exercitando na barra. Por isso é tão difícil para a maioria das pessoas fazer atividades físicas.

Um exemplo disso são meus pacientes. A grande maioria são mulheres com câncer de mama. Muitas passam por quimioterapia, perdem o cabelo, têm enjoos, fazem cirurgia para retirar parte do seio. E enfrentam esse processo com tanta coragem que fico até emocionado. Depois disso tudo, falo para elas que, se caminharem 40 minutos por dia, cortam pela metade a chance de morrer de câncer de mama. Esse índice é maior do que o da quimio, mas menos de 1% das minhas pacientes começam a fazer exercício. Vai contra a natureza humana.

Muita gente fala que não tem tempo de fazer exercícios. Dizem que acordam muito cedo para levar os filhos à escola, que trabalham demais, que têm que cuidar da casa. Antes eu até ficava com compaixão, mas hoje eu digo: isso é problema seu. Ninguém vai resolver esse problema para você.

Você acha que eu tenho vontade de levantar cedo para correr? Não tenho, mas encaro como um trabalho. Se seu chefe disser que a empresa vai começar um projeto novo e precisa que você esteja lá às 5h30, você vai estar lá. Você vai se virar, mudar sua rotina e dar um jeito. Por que com exercício não pode ser assim?

Nós temos a tendência de jogar a responsabilidade sobre a nossa saúde nos outros. Em Deus, na cidade, na poluição, no trânsito, no estresse. Cada um de nós tem que se responsabilizar pelo próprio bem-estar e encontrar tempo para cuidar do corpo. É uma questão de prioridades.

Se você não consegue fazer exercício de jeito nenhum, pelo menos tem que ter consciência de que está vivendo errado, que não está levando em consideração a coisa mais importante que você tem, que é o seu corpo.


“Este ano pretendo correr as maratonas do Rio e de Chicago. Se fizer abaixo de 4h10, me qualifico para Boston”

Drauzio Varella é oncologista e já publicou 11 livros, entre eles Estação Carandiru
68 anos
médico

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Aceite o desafio da Asics SP

Inscreve -se para Golden Four Asics SP !!

Você sabia que 27,6% dos inscritos na Golden Four ASICS são mulheres?
Pois é, alguns dizem que o sexo é frágil. Mas tem muito homem por aí que não
encara o desafio dos 21k.

Por isso, a ASICS traz um presente especial para vocês este ano: o TOP 20
Rosa. Medalhas banhadas a ouro para as primeiras vinte mulheres da
categoria amadora que cruzarem a linha de chegada.

Encare o desafio na versão feminina.

No final, seu tempo vai dizer quem você é.

As Golden Four ASICS são meias maratonas puras, planas, com percursos voltados para a performance. Largadas sempre às 7h, com pontos de partida diferenciados por comprovação de tempo.

Como nas melhores corridas do mundo, o número de vagas é limitado para garantir a qualidade da sua prova.

Etapa São Paulo

Dia: 28/07/2013
Largada na Av. Lineu de Paulo Machado, altura do número 1032
A data da prova está sujeito a alterações.

Percurso

LARGADA: Av. Lineu de Paulo Machado, altura do número 1032, segue sentido USP lado contrário da via, com transposição na altura da Praça Professor Cardim. Segue sentido USP até acessar a Av. Valdemar ferreira – Av. Afrânio Peixoto. Entra a direita na Rua Alvarenga e segue até a Ponte cidade universitária virando a esquerda na contramão de via na praça pan-americana. Acessa a Av. Professor Fonseca Rodrigues na mão correta de via. Segue até altura do Parque Vila Lobos, retorno logo após a entrada principal do parque, seguindo pela mesma Avenida até a praça pan-americana e ponte da cidade universitária novamente. A prova entra à direita na Rua Engenheiro...
O percurso da prova está sujeita a alterações.
- See more at: http://www.asics.com.br/golden4asics/eventos/sao-paulo?utm_source=BaseIguana_SemSul_SemInscritosSP&utm_medium=emkt_junho_EAS06G4SM&utm_content=AceiteODesafioSP&utm_campaign=Golden_Four_SP#sthash.MuBLJPrw.dpuf


Expo

domingo, 9 de junho de 2013

Inscrições abertas para Etapa II Circuito Athenas

Preparados para mais um desafio?

Venha superar seus limites na Etapa II!


Inscrições abertas

Provas de 5 km , 8 km e 16 km !!


Para fazer sua inscrição click aqui


MAIOR CIRCUITO DE DISTÂNCIA PROGRESSIVA do país, o Circuito Athenas chega com força total em São Paulo e Rio de Janeiro. Com percursos que variam em cada etapa: 5 km e 10 km na primeira; 5 km, 8 km ou 16 km na segunda e 5 km, 10 km e 21 km na etapa final. Ideal para corredores que procuram SUPERAR DESAFIOS e evolução gradual durante o ano. 

TRÍPLICE MEDALHA para quem completar as três etapas.
ACREDITE NO IMPOSSÍVEL

O SIGNIFICADO DA CORUJA
A coruja era sagrada para Atena a deusa Grega da sabedoria. Uma coruja que sobrevoasse o campo de batalha era sinal de vitória.



kits_athenas_plus





LARGADA
LOCAL: Av. Nações Unidas (Marginal Pinheiros – Pista expressa) sob a Ponte Transamérica.
DATA:
 21/07/2013
HORÁRIO: 7:00

RETIRADA DE KIT
DATA e HORÁRIO:
18.JULHO (quinta-feira)  10:00 às 19:00
19.JULHO (sexta-feira) - 10:00 às 19:00
20.JULHO (sábado) – 09:00 às 18:00

LOCAL:Loja Velocità Pinheiros
Av. Pedroso de Moraes, 909, São Paulo
CEP: 05419-000
Próximo à estação de Metrô Faria Lima


Outras informações acesse: www.circuitoathenas.com.br

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Como foi: I Etapa Circuito Athenas SP 2013

Neste domingo, dia 19 de Maio, ocorreu a primeira etapa do Circuito Athenas em São Paulo. Com aproximadamente 4 mil corredores, a última etapa da corrida no ano teve a sua largada às 7 horas na Marginal Pinheiros  na altura do Hotel Transamérica.
Com provas de 5 km, 10 km.


Foto Iguana Sports











A prova

Esta foi a  minha segunda participação nesta prova, ganhei a inscrição da Letícia  Miyasaka da Iguana Sports, agradeço mais uma vez.
Acordei bem mais cedo do que o de costume, assim consegui aproveitar mais o dia também. 
No ano passado consegui indice para largar na elite e pela primeira vez tive a oportunidade de largar no pelotão de elite de uma prova, foi uma sensação única e quero fazer isso outras vezes, foi continua treinando para melhorar a cada dia.

Largando na elite você pode correr no seu ritmo ideal, sem precisar ficando desviando das outras pessoas ou correndo pelo meio fio das ruas ou em cima das calçadas.
Gostei muito da prova , bem tranquila e com um trajeto plano.










Kit Plus 



Medalha


Avaliação


Hidratação: Bem distribuídos.(Bom)

Local da Prova: Diferente dos tradicionais e boa estrutura. (Bom)
Percurso: Gostei muito. (Bom)

Camiseta: Branca, da elite ótimo material, gostei. (Bom)

Medalha: Achei a medalha razoável.(Regular)

Kit Pós Prova:  Maça, banana, isotônico. (Regular).

Kit pré Prova: A opção de ser retirado no dia da prova, seria uma boa.(Bom)

Estacionamento: Fiquei muito tempo procurando para achar uma vaga.(Regular)

Guarda Volume: Não utilizei.

Vestiários: Não utilizei.

Sanitários: .( Bom)

Divulgação do Resultado: Rápido.



Outras fotos









Para saber mais sobre o mundo das corridas, acesse a Revista The Finisher.

Informações retiradas do site www.circuitoathenas.com.br

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