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quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Vem aí a etapa Verão do Circuito das Estações Caixa

Nove cidades brasileiras receberão a última etapa do ano do maior circuito de corridas do país


Nos meses de Novembro e Dezembro acontecerá nas principais capitais do país a etapa Verão do Circuito Caixa das Estações, última da temporada 2015.


A prova terá percursos de 5k e 10k e acontece sempre as manhãs de domingo.

Em 22 de Novembro Recife abre a etapa, logo depois o evento vai para Belo Horizonte e Curitiba no dia 26 do mesmo mês. 

Fortaleza e Rio de Janeiro recebem o circuito em 06 de Dezembro, Brasília e Salvador no dia 13 e para fechar São Paulo e Salvador no dia 20.
Recife será a primeira cidade a receber o evento, seguida de Belo Horizonte e Curitiba ( 26/11), Fortaleza e Rio de Janeiro (06/11), Brasília e Salvador (13/12) e Salvador e São Paulo (20/12).


O Circuito das Estações Caixa é o maior do país e tem conquistado cada vez mais prestigio ao longos dos seus 10 anos de existência. 


O kit do atleta é outro diferencial. Além da sacola de treino e da medalha, o corredor recebe a camiseta Pro RunSeamless Technology, a mais moderna do mundo. Ela não possui costuras laterais e facilita as trocas de calor com o corpo.

Kit Básico

Camiseta, Sacola de Treino, Bandana e Medalha




Kit Plus
Camiseta, Sacola de Treino, Bandana , Boné e Medalha




Kit Vip

Camiseta, Sacola de Treino, Bandana, Mala e Medalha



Garanta sua inscrição !



Mais informações acesse aqui !


quarta-feira, 11 de novembro de 2015

DÊ FIM AO SOBREPESO COM A CORRIDA


Treinador indica os caminhos a serem seguidos para perder peso com a ajuda do esporte


A corrida é um dos esportes mais procurados por pessoas que estão acima do peso. Contudo, é indispensável que esses novos praticantes se atentem a alguns detalhes para não correr nenhum tipo de risco na prática da modalidade. “Antes de tudo, a pessoa deverá consultar um médico para saber se está tudo bem com o seu organismo”, afirma Sidney Togumi, diretor técnico da UpFIT Assessoria Esportiva.

sobrepeso-corrida
A partir da liberação médica, é hora de procurar um profissional de educação física para ter a melhor orientação possível. “Esse especialista vai criar uma rotina de atividades físicas regulares para que a pessoa realize”, diz o treinador. Esse programa deve ser progressivo – começando com treinos mais leves, de adaptação, e aumentando o ritmo e a intensidade gradativamente – para que não sobrecarregue o sistema cardiovascular, neuromuscular e, principalmente, as articulações, uma vez que a pessoa está com sobrepeso. “Em razão disto, o esforço exigido pela atividade será muito maior e a hidratação deve ser redobrada.”

O treinador sugere um treino inicial básico que ajudará o novo atleta a perder peso e, aos poucos, ganhar resistência: 30 minutos de caminhada/trote leve (o que a condição física de cada um permitir), de três a cinco vezes por semana. “Isso acelerará o metabolismo e criará uma rotina de treinamento”, comenta. Aos poucos, o tempo e a intensidade do exercício é aumentada.
Togumi destaca que o trabalho de fortalecimento e alongamento muscular são atividades complementares importantes. “A pessoa pode intercalar os dias de treino de corrida com os de musculação”, sugere.

Um ponto fundamental é manter a motivação para não desistir do esporte. “Procure focar seu treinamento nas distâncias. Isto é, esqueça a balança, esqueça o peso”, ressalta. “Se você ainda não corre, coloque pequenas metas na sua rotina, como correr o primeiro quilômetro sem parar, depois dois, três, e assim por diante”, completa. O resultado no seu corpo será consequência. Por fim, ele lembra que as pessoas quase nunca enxergam no espelho o que elas realmente querem ver. “Por isso, invista no seu patrimônio maior: você mesmo! Assim, garantirá saúde e, como sem perceber, uma melhor forma física.”

Retirado de http://www.suacorrida.com.br/treino-wrun/de-fim-ao-sobrepeso-com-a-corrida/

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Local: Parque do Ibirapuera
Dias: Terça e Quinta das 18:30 às 20:00
Sábado: das 10:00 às 11:30
De Bem Com A Vida Assessoria Esportiva
www.debemcomavidaassessoria.com.br

domingo, 1 de novembro de 2015

Quênia domina Maratona de NY e vence masculino e feminino


O Quênia dominou neste domingo a Maratona de Nova York, nos Estados Unidos, com Stanley Biwott vencendo entre os homens, e Mary Keitany conquistando o bicampeonato entre as mulheres.


Biwott, com a vitória, obtida com o tempo de 2h10min34s, colocou seu nome na lista dos protagonistas da modalidade, já que esta foi a primeira vitória no circuito das grandes maratonas.


O 'top-3' no masculino foi completo com também queniano Geoffrey Kamworor e o etíope Lelisa Desisa, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
Keitany, campeã no ano passado, levou a melhor hoje com o tempo de 2h24min25. A etíope Aselefech Mergia também repetiu o desempenho de 2014, ficando com o vice na prova que teve chegada no Central Park.


O resultado coloca o Quênia na segunda colocação entre os países já campeões no feminino, superando os Estados Unidos por oito a sete, ficando atrás da Noruega, com dez conquistas. Entre os homens, o placar no duelo com os americanos, ainda hegemônios é de 14 a 12.
Retirado de http://esportes.terra.com.br/atletismo/quenianos-conquistam-maratona-de-nova-york-no-masculino-e-feminino,8292dc9d4d69136e7087b5dc5627c3dfe8o0y1ac.html

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