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sexta-feira, 26 de junho de 2015

CORRIDA PARA EMAGRECER


Quem está acima do peso deve tomar mais cuidado ao começar, aprenda mais com especialistas


Correr é uma atividade saudável que pode trazer inúmeros benefícios para seus praticantes. Porém, como em qualquer exercício físico, alguns cuidados devem ser tomados na hora de iniciar os treinamentos. No caso das mulheres que estão acima do peso, existem algumas particularidades que devem ser respeitadas para que os trabalhos não gerem lesões e outros problemas de saúde.
O treinador e professor de fisiologia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), Paulo Correia, alerta sobre os cuidados iniciais. Segundo o especialista, a nova corredora deve realizar um check-up médico antes das primeiras passadas, principalmente avaliações cardiológicas e laboratoriais. “É importante também saber se ela está livre de problemas ortopédicos, como nos joelhos, tornozelos e quadris”, explica.

Foto: Thinkstock

Cuidados nos primeiros passos – Em alguns casos, em especial o de obesidade, a nova esportista não deve iniciar essa atividade com treinos de corrida. A caminhada é uma excelente atividade introdutória e, além de ser prazerosa e proporcionar a queima de gordura, não exige altas frequências cardíacas e diminui os riscos de lesões causadas pelo impacto do corpo com o chão.
Esse impacto exige muito das estruturas ósseas e musculares. Correia alerta que, para proteger o corpo de lesões, é preciso incluir na primeira planilha de treinos os exercícios de musculação, de resistência e flexibilidade das áreas do corpo utilizadas durante as passadas. “Sem isso, a corredora terá uma vida curta no esporte”, alerta o fisiologista, que ainda complementa afirmando que um calçado com bom sistema de amortecimento é a melhor opção para quem está acima do peso.
Apenas correr não basta – Ana Maria Martins, nutricionista e diretora da consultoria Nutricius – Nutrição Esportiva e Qualidade de Vida, dá algumas dicas sobre como deve ser a alimentação de quem está acima do peso e quer começar a treinar. “As mulheres com sobrepeso devem optar por frutas, verduras e legumes diariamente, além de reduzir no cardápio da presença de alimentos mais gordurosos e ricos em açúcares”, explica.

Como qualquer novo hábito, uma reeducação alimentar requer disciplina e paciência. A nutricionista complementa: “A formação do hábito alimentar é influenciada por vários fatores – fisiológicos, psicológicos, socioculturais, econômicos – e ocorre desde a infância até o momento em que essa mulher escolherá consciente e independentemente os alimentos que farão parte da sua dieta. Por isso, a mudança de hábito alimentar deve ser gradual. É importante estabelecer metas pequenas e atingíveis para que os benefícios cheguem aos poucos”, finaliza.

Por: Thiago Oliveira - São Paulo - 01/08/2013

Retirado :http://www.suacorrida.com.br/treino-wrun/corrida-para-emagrecer/

domingo, 21 de junho de 2015

Como foi a 6º Volta União

Osasco recebeu a sua 6º Volta União nesse domingo dia 14 de Junho.  
Se trata da maior corrida da região e faz parte do calendário oficial da cidade.
A largada aconteceu as 8:00 com percurso de 9 km e 4 km, a prova aconteceu no Shopping União e arredores.


O dia estava ótima para corrida, um dia bonito, ensolarado, e tudo propicio  para a prática da corrida. 
Os cinco primeiros colocados na Prova de 9 km nas categorias masculino e feminino, além dos Troféus ainda terão direito a premiação bruta em dinheiro conforme abaixo:

  

Receberá premiação especial de R$ 1.000,00 o primeiro corredor (masculino e feminino) que atingir a marca de 5 km (pórtico) e completar a prova.

           Obs.: Total da premiação em dinheiro: R$ 12.100,00



Kit da Prova


Pódio
Abaixo a relação dos (as) vencedores (as) nos 9 km:



Minha Corrida
Desta vez, ao contrário do ano passado, consegui chegar no horário, no ano passado cheguei bem atrasado e mesmo assim conseguir realizar a prova, o pessoas já estava desmontando o percurso e estava acabando a prova de 9 km.
Este ano cheguei no horário, retirei o meu kit com calma, mais uma vez  larguei no pelotão de elite, isso é muito bom.
Como atualizei o aplicativo do celular nike plus, não consegui fazer ele funcionar.
Optei em participar da prova correndo pela segunda vez os 4 km, pareceu pouco, mais a intensão era fazer um tempo bem baixo.
Larguei muito bem , 1º km fiz em 3:35, muito bom, o segundo próximo dos 4:00, depois o ritmo foi caindo, comecei bem forte. 
Começaram entre os km 3 e 4 aclives e isso reduziu um pouco o ritmo.
Mesmo assim, fiz um bom tempo e consegui terminar os 4 km em 16:38.
O legal que é um percurso interessante e fugimos um pouco do percursos tradicionais de São Paulo, também não estou acostumado a correr 4 km, deve ter sido minha terceira prova. Fico feliz com o resultado.

Até a próxima prova a Tradicional Corrida dos Bombeiro 10 km.

Avaliação

Hidratação: Bem distribuídos.Bom

Local da Prova: Shopping União Osasco. Bom

Percurso: Com aclives e declives.Bom 

Camiseta: Azul. Bom

Medalha: Bonita.Regular

Kit Pós Prova:  Bom

Kit pré Prova: Bom.

Estacionamento: Bom 

Guarda Volume: Não utilizei.

Vestiários: Não utilizei.

Sanitários: Bom. Regular

Divulgação do Resultado: Rápido.

Preço da inscrição: Bom

Fotos 













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quinta-feira, 18 de junho de 2015

Gelete Burka faz a melhor marca do ano nos 10.000 metros femininos

Recorde de pista foi batido com o tempo de com 30min49seg68


Em se tratando da prova dos 10.000 metros femininos as atletas da Etiópia são sempre as favoritas junto as quenianas, tendo quatro corredoras entre as cinco mais rápidas de todos os tempos, a campeã olímpica nas duas últimas edições dos jogos e atual campeã mundial Tirunesh Dibaba. Ontem, 66 dias antes do Campeonato Mundial de Atletismo que acontecerá em Beijing, na China, tiveram sua seletiva na cidade de Hengelo (Holanda) onde obtiveram tempos espetaculares.
Com Tirunesh Dibaba agora direcionando sua carreira para as provas de rua, as grandes favoritas eram Meselech Melkamu (29:53.80) segunda melhor marca do mundo de todos os tempos, Wude Ayalew (30:11.87), Belaynesh Ojiira (30:26.70) e Ababel Yeshaneh (30:35.91). Em seguida vinha Gelete Burka (31:08.16), melhor marca deste ano já em sua estreia na distância.

No final, Burka provou ter o melhor sprint,  chegando mais forte e batendo o recorde da pista com 30min49seg68 Foto: Wikipedia

Hengelo é uma região onde tradicionalmente ocorrem boas marcas em provas longas e o bloco correu os primeiros 5.000 metros em 15min33segundos. De olho nas três vagas do mundial, nove etíopes vinham juntas com Florence Kiplagat do Quênia, recordista mundia de meia maratona. Passaram os 7.000 metros em 21min46seg e logo em seguida Kiplagat abandonou a prova.
Na marca dos 8.000 metros o grupo da frente já estava reduzido a sete atletas: Burka, Alemitu Heroye , campeã mundial dos 5.000 metros juniores, Belaynesh Oljira , medalhista de bronze nos 10.000 no mundial de 2010, Mamitu Daska, campeã da Maratona de Dubai em 2009, Wude Ayalew, Netsanet Gudeta e Genete Yalew, campeã mundial de cros country. Wude tentou atacar faltando três voltas para o final (1.200 metros), mas todas as sete atletas ficaram juntas até os 9.000 metros. 
No final, Burka provou ter o melhor sprint, chegando mais forte e batendo o recorde da pista com 30min49seg68, média de 3min05seg por 1.000 metros. Burka que ficou em quinto lugar na prova dos 5.000 metros nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, já foi campeã do mundo nos 1.500 metros e também no Cross Country.
Em segundo lugar chegou Alemitu Heroye com o tempo de 30min50seg83 em sua estreia na distância, na terceira colocação Belaynesh Oljira com 30min53seg69 e na quarta colocação Mamitu Daska com 30min55seg56 também em sua estreia na distância. Meselech Melkamu abandonou a prova, ficando fora da vaga para o mundial. 

Resultado:
1- Gelete Burka - 30:49.68
2- Alemitu Heroye - 30:50.83
3- Belaynesh Oljira - 30:53.69
4- Mamitu Daska - 30:55.56
5- Wude Ayalew - 30:58.03
6- Netsanet Gudeta - 31:06.53
7- Genet Yalew - 31:08.82
8- Ababel Yeshaneh 31:23.60
9- Sule Utura 31:57.85
Por Nelson Evêncio
Retirado de http://www.webrun.com.br/h/noticias/gelete-burka-faz-a-melhor-marca-do-ano-nos-10000-metros-femininos/16145

sábado, 13 de junho de 2015

Prepare-se para a Run The Night 21K Relay 2015

Veja detalhes sobre a terceira edição da primeira e única meia maratona noturna de revezamento da América Latina

Depois do sucesso nos últimos dois anos, a Run The Night 21K Relay está de volta em 2015. 

É a primeira e única prova noturna de revezamento com 21 km da América Latina, que permite ao atleta encarar a meia maratona sozinho, em dupla (cada um correndo 10,5 km) ou em quarteto (com 5,25 km para cada corredor). 
O evento acontecerá na Cidade Universitária, em São Paulo, no dia 29 de agosto, às 19h.



Com um ambiente lúdico, que mistura música de primeira, entretenimento, amigos e, claro, muita corrida, a Run The Night 21K Relay é ideal para os iniciantes, que podem ser levados por seus parceiros de treino. 

Além disso, os mais experientes podem aproveitar as temperaturas mais baixas da noite paulistana para quebrar suas marcas pessoais independentemente da distância escolhida.

Além da prova, o local contará com uma arena interativa e cheia de atrações, com DJ, luzes, malabaristas, painéis de neon com tinta glow, foodtrucks e muito mais! É uma maneira diferente, divertida e saudável de aproveitar a noite de sábado.

Monte sua equipe e encare esse desafio com muito mais força! Funciona assim:

A corrida de revezamento funciona da seguinte maneira:

·   Na hora da inscrição na Run The Night 21K Relay, os participantes determinam a ordem dos corredores;
·   
    No dia da corrida, o primeiro atleta da sequência largará às 19h para os 5,25 km (quartetos) ou 10,5 km (duplas), utilizando a munhequeira com o chip;


·   Enquanto isso, os outros esperam nas baias de transição;
·   
   Ao completar sua distância, o primeiro corredor chega à baia de transição, contra
   seus amigos a partir do número de peito, passa a munhequeira para o segundo, que larga para a corrida;

·  O processo se repete até que o último dos participantes cruze a linha de chegada.

Kit da Prova

O kit dos atletas que forem correr o revezamento terá uma camiseta e uma GymSack. 
Todos os participantes que concluírem a prova receberão uma medalha de participação.





O preço de pré-lançamento é de R$ 79 (R$ 69 para assinantes Sua Corrida) por pessoa – seja para a prova solo, em dupla ou em quarteto.
Acesse o site oficial da Run The Night 21K Relay para garantir a sua vaga.
O site também agregará todas as fotos postadas no Instagram com a hashtag #RTN2015. 
Todas os corredores que estão se preparando para a prova já estão participando. 
Garanta já o seu lugar!

Aproveite e faça sua inscrição agora  
usando o cupom promocional



RUN THE NIGHT 21K RELAY
Quando:
29 de agosto de 2015, às 19h
Onde: Cidade Universitária (USP) – Av. Prof. Mello de Morais, 464
Retirada de kit: a confirmar
Opções de participação: 21 km (solo), 10,5 km (dupla) ou 5,25 km (quarteto)





Mais informações: www.runthenight.com.br

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