Seguidores

domingo, 30 de outubro de 2011

Brasileiro vence a maratona no Pan Americano

Neste domingo,  o Brasileiro  Solonei  Silva venceu a Maratona no Pan Americano de Guadalajara, conquistando assim a última medalha de ouro do Brasil.
O Paulista de Penápolis tem 29 anos e dominou boa parte da prova , confirmando o seu favoritismo e completou os 42195 metros com o tempo de 2h16min37s e o outro brasileiro participante da prova Jean da Silva, chegou na nona posição como o tempo de 2h22min41s, a segunda posição ficou com o colombiano Diego  Colorado 2h17min13s e o terceiro lugar com o também colombiano Juan Cardona 2h18min20s.
O Brasil manteve assim, o domínio da prova no últimos Pan Americanos  com as vitórias de  Franck Caldeira Rio 2007, Vanderlei Cordeiro de Lima em Santo Domingo 2003 e Winnipeg 1999.


Foto: Vipcomm
Solonei Rocha cruza a linha de chegada e conquista o ouro na maratona
Solonei assumiu a liderança da prova 20ª quilômetro e no 30ª quilômetro chegou abrir uma vantagem de 1min15s do segundo colocado.
O atleta teve uma carreira rápida em dois anos como profissional, antes disto trabalhava na coleta de lixo e chegava a correr 25 km por dia dia sim dia não. Agora Solonei esta pensando em Londres 2012.
No domingo passando, a Baasileira Adriana da Silva também venceu a prova feminina da Maratona no Pan Americano de Guadalajara.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...