Seguidores

sábado, 1 de janeiro de 2011

Parabéns Marilson, Tri – Campeão da São Silvestre

Ausente desde 2005 das edições da Corrida Internacional de São Silvestre, e enfrentando o favoritismo do atual campeão da prova, o queniano James Kipsang, o Brasileiro Marilson Gomes Dos Santos conquistou a sua terceira vitória na 86ª Edição da Corrida Internacional de São Silvestre com o tempo de 44:07 minutos, fazendo a felicidades dos Brasileiro que não comemoravam o título desde 2006 com Franck Caldeira.
Marilson conquistou a São Silvestre nos anos de 2003 e 2005 e lutava contra o possível tri campeonato do queniano James Kipsang, atual bi campeão (2008 e 2009), mas o queniano desta vez ficou com o terceiro lugar.
Com o feito, Marilson se tornou o brasileiro com mais título na competição, ultrapassando os bi campeões José João de Silva (1980 e 1985) e Sebastião Alves Monteiro (1945 e 1946)
Marilson hoje com os seus 33 anos é um dos atletas mais experientes do Brasil e conquistou também o bi campeonato da Maratona de Nova Iorque (2006 e 2008).
O atleta é o atual recordista sul-americano nos 5000 metros e 10000 metros rasos e é treinado pelo ex - atleta Adauto Domingues.
Casado com a também corredora, Juliana Gomes dos Santos, o atletas espera pelo nascimento do seu primeiro filho Miguel, programado para o próximo mês.
Pela conquista, Marilson merece os nossos parabéns!!!
Os cinco primeiros na prova masculina:
Marílson dos Santos (BRA)
Barnabas Kosgei (QUE)
James Kwambai (QUE)
Giovani dos Santos (BRA)
Emmanuel Bett (QUE)
As cinco primeiras na prova feminina:
Alice Timbilili (QUE)
Simone Alves dos Santos (BRA)
Eunice Kirwa (QUE)
Cruz Nonata da Silva (BRA)
Diana judith landi (EQU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...