Seguidores

728x90_zanox_Oferta da Semana

domingo, 9 de janeiro de 2011

Corrida sem medalha, sem camiseta e sem mais o quê?

No final do ano passado na corrida de São Silvestre, tivermos a polêmica entrega de medalha juntamente com o kit pré - corrida e não mais na chegada como é feito na maioria das corridas por este Mundo a fora.
Hoje, dia 09 de Janeiro de 2010 a Yescom (Entretenimento, esporte e comunicação), a mesma empresa organização (desorganização) da corrida de São Silvestre, Maratona e Meia Maratona de São Paulo, Volta da Pampulha e copa America de Ciclismo realizada em São Paulo, no autódromo de Interlagos a Milha de Interlagos, um evento sem medalha e camiseta, pasmem sem medalha e camiseta mesmo.
Não sabermos mais o que podemos esperar desta empresa que dizem: “organizadoras de eventos esportivos”
Os atletas, amadores ou profissionais, treinam muito, se dedicam muito e estão sujeitos a lesões, por causa de seus esforços para participarem das corridas de ruas, alguns para conquistar vitórias ou até mesmo conquistas pessoais ou por outros motivos.
E quando um atleta se inscreve em uma prova, espera no mínimo pagar um preço justo para ser uma camiseta do evento, um chip de cronometragem para saber o seu tempo, número do peito, manual do atleta, um bom kit pós – corrida e principalmente uma medalha de finish.
Além do mais, é esperado agilidade na entrega do kit pré – corrida, pessoas para orientar e dar apoio aos atletas (staff), banheiros químicos dignos, guarda-volume, estacionamento, muitos posto de hidratação, de acordo com a distância da prova e ter a divulgação do seu tempo de corrida.
Tudo isto por um preço justo.
Os organizadores alegam que para ter toda esta infra-estrutura, tem um custo muito alto e por isto cobram um valor alto para proporcionar este conforto e tranqüilidade aos participantes.
Podemos encontrar provas gratuitas e provas que custam até R$ 120,00, diante de tantas opções de corridas e preços variados, organizações estão tirando itens fundamentas para qualquer corrida, como camiseta e medalha, ou chegam entregar isotônico em sacos plástico ou kit pós-corrida de qualquer forma com apenas banana e maça.
Até onde pode chegar à imaginação dos chamados organizadores (desorganizadores) de eventos esportivos, se eles não tomarem cuidado e rever seus conceitos, e não só pensar  somente em maximizar seus lucros , teremos evento  sem  o item principal para realizar uma corrida, sem o personagem principal desta festa , nós os corredores de rua.

3 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Fernando vc correu essa prova 3 milhas da Yescom, eu jamais correria uma prova assim, como falei no orkut: Correr hj em dia virou comércio e é uma pena que os corredores não são unidos para acabar com essa bagunça toda, sobre essa prova de hj a 3 milhas será que teve corredor que pagou caro para somente correr e nem ter medalha eu jamais iria numa prova dessa, temos que nos unir e começar a boicoitar certas provas.
    Parabéns pelo blog já estou lhe seguindo e virei sempre aqui que puder conferir as novidades.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernando, conheci seu blog hoje,03.10.11,e vim enfatizar a desorganização q se tornou as empresas organizadoras de corrida.Fui fazer a meia do Rio em agosto, foi decepcionante,pois não tinha condução p a largada, c transito infernal. Fora isso inscrevi meu filho p a maratoninha, mas como não tinha opção de retirada do kit no dia da prova(a data da retirada foi divulgada 1 sem antes e só podia retirar 1 dia antes),acabei perdendo o kit pre prova dele,por atraso do voo, foi decepcionante p ele...Corro há 7 anos, e já estou farta de ser tão mal tratada. Sinto falta da S Silvestre,mas estou boicotando Yescom,mas tem tanta gente q um a mais ou um a menos tanto faz p eles. Gostei muito do seu blog, vou tentar acompanhar, obrigada Jin

    ResponderExcluir
  3. Jin
    Hoje em dia os organziadores só estão preocupados na maximização dos lucros e esquecendo principalmente e mais importante, "nós os corredores" personagem principais desta história .
    eu também tenha enfrentado problema nas largada, devido ao aglomerado de corredores também, é lamentável as pessoas perderem o kit que paga e não é barato. A Corpore , em algumas corrida está deixando os corredores retirar o kit no dia da corrida. Nós trabalhamos o dia todo e muitas vezes não temos tempo para retirar o kit da prova na véspera.
    Achei muito legal que gostou do blog e espero sua visita outra vezes.

    ResponderExcluir

JPG Passagens 728x90 I

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...