Seguidores

728x90_zanox_Oferta da Semana

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

86ª Corrida Internacional de São Silvestre

Mesmo com o episódio da entrega antecipada da medalha juntamente com o kit pré-corrida, a desorganização (yescom) não conseguiu acabar com brilho da corrida.
O clima contribuiu para termos , acredito uma das melhores Silvestre que participei, foram cinco com esta (1996, 2000, 2002, 2009 e 2010), pois não tivermos nem o forte calor e as pancadas de chuvas típicas do verão.
Nesta edição da corrida de São Silvestre, voltamos a comemorar a vitória de um brasileiro, a bela vitória do Brasiliense Marilson Gomes dos Santos com o tempo de 44:02, o feito não acontecia desde 2006 com Franck Caldeira.
A corrida de São Silvestre, diferentes das outras têm uma galera, que a cada km, torce e vibra pelos corredores, o clima de festa é muito contagiante, além do mais, o desafio de enfrentar os 15 km e superar a famosa “subida da Brigadeiro” é uma emoção fantástica, só faltou a entrega da medalha no final da prova para valorizar o feito.
A prova ainda tem alguns problemas que podem ser resolvidos como a distribuição de água, que melhorou bastante com relação as minhas primeiras participações, pois eram apenas 03 postos, acredito que a organização poderia antecipar o primeiro posto do 4 km para o 3 km.
Muitas pessoas reclamaram da entrega do Gatorade, pois quando passaram no 12 km não havia mais e muitos contavam com o isotônico para repor as energia e enfrentar a pior parte, a subida da brigadeiro. No momento em que passei peguei o meu, mas muito amigos não conseguiram, pois muitos corredores chegaram a pegar até 06 saquinhos, não deixando para os outros.
Outro fato intrigante foi à distribuição do kit pós - prova, entregue em um simples saco plástico com duas maças, um torrone, uma barra de cereal e um pão de mel, como se estivesse entregando para pessoas desabrigadas, uma falta de respeito com o corredor que paga caro por uma inscrição para ser tratado assim.
No geral, a prova foi muito boa e consegui fazer o mesmo que da minha primeira participação e melhorando a marca do ano passado em um minuto, com o tempo de 1:15:28.

4 comentários:

  1. Parabéns foi minha primeira participação e realmente essa prova e sensacional!

    Um 2011 de muitas conquistas e realizações e corridas e claro!rs

    Fabi =)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela sua participação e pelo excelente tempo. Eu fui um dos mais lentos que ficou sem Gatorade, aliás, isto explica porque o chão estava absolutamente escorregadio naquela subida.

    Vamos esperar que as próximas edições sejam mais organizadas.

    Feliz 2011!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o blog...sempre que eu puder, darei uma passada por aqui!

    Abraços!

    http://marciocorridas.hpg.ig.com.br/index.htm

    ResponderExcluir
  4. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Tirando a prezepada da yescomedica o restante foi muito bom voltar a correr pela 5a vez a S.Silvestre eu corri com a medalha no short e no final eu coloquei no meu pescoço e ainda por cima ganhei outra da Equipe Baleias, parabéns também a vc fizeste um ótimo tempo.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir

JPG Passagens 728x90 I

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...