Seguidores

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

10 Dicas para quem vai correr a São Silvestre 2014



Dica 1
Reduza o volume e intensidade dos treinos, uma semana antes, poupando a energia para o dia da corrida.

Dica 2
Se hidrate bem uma semana antes da prova, principalmente um dia antes da prova.



Dica 3
Um dia antes da prova, evite beber bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos . Prefira alimentos ricos em carboidratos(massas), frutas, cereais e saladas.

Dica 4
Um dia antes da prova, evite treinar, tire o dia para descansar e dormir cedo.

Dica 5
No dia da prova tente chegar cedo, pelo menos uma hora antes do inicio da largada. (largada do pelotão geral às 9:00 horas).

Dica 6
Não esqueça de passar protetor solar, no minimo fator 30.

Dica 7
Não corra em jejum, tome seu café da manhã normalmente, se não estiver acostumado a comer nada pela manhã, coma pelo menos uma fruta(maça ou banana), ou uma barra de cereal. Pelo menos uma hora antes da largada.




Dica 8 
Comece o seu aquecimentos pelo menos 30 minutos antes da largada com um trote de 10 minutos e depois um alongamento. Não esqueça de ir ao banheiro  e se posicione na largada 10 minutos antes.

Dica 9
Corra no ritmo em que treinou e que estar acostumado a correr, não se empolgue em acompanhar os outros corredores, pois cada um tem o seu ritmo de corrida e evite correr mais rápido nas descidas, pois além do risco de lesão, pode ficar cansado na hora de enfrentar a  famosa subida da "Avenida Brigadeiro Luis Antônio", pois são dois quilômetros de subida.

Dica 10
Não deixe de se hidratar durante a corrida e depois, pegue água nos postos de hidratação e se tiver bebe bebidas isotônicas também.


Professor Fernando Moura
Técnico de Corrida de Rua
Corredor de rua 
Físiologista do Exercício
Personal Trainer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...