Seguidores

728x90_zanox_Oferta da Semana

sábado, 17 de agosto de 2013

Como foi 18º Corrida Corpore Centro Histórico


Com a largada e chegada em um local diferente, nesse domingo, 11 de agosto, dia dos pais, aconteceu mais uma prova Centro Histórico com largada e chegada na Praça da República, centro de São Paulo.

A largada cedeu por volta das 7:30  e a temperatura estava por volta de 11ºC, propício para prática de atividade física.

Foto: Parabéns à todos os atletas por mais um desafio superado!
Foto corpore
Os corredores poderão prestigiar os principais pontos turístico do centro como Viaduto do Chá, Mosteiro de São Bento, Teatro Municipal e Pátio do Colégio.

A prova contou com  a presença do grande atleta Stefano Baldini, maratonista italiano, campeão olímpico em Atenas 2004 e medalha de bronze nos Campeonatos Mundiais de Atletismo de 2003 em Paris e 2001 em Edmonton, no Canadá.
 
Stéfano veio ao Brasil com o objetivo de se preparar para os Jogos Olímpicos Rio-2016. Baldini e outros seis atletas participam da primeira etapa do estágio internacional promovido pela Federação Italiana de Atletismo e Comitê Olímpico Italiano.


A prova de 9 km na categoria geral masculino pelo italiano Lorenzo Dini com o tempo de 27:32 e na categoria geral feminino a também italiana e da equipe de Stefano Baldini, Anna Stefani com o tempo 33:19.

 Pódio Masculino
foto corpore

Pódio Feminino

Foto corpore


 Confira abaixo o ranking com o vencedores da categoria Advogados, Bancários e Militares do Exército, conforme tabela abaixo:

 Pódio Ranking

Camiseta


Kit Pré Prova



Medalha



Mapa do Percurso



Minha Prova

Depois de fazer duas prova consecutivas de 5 km, não sabia como seria o meu desempenho na prova de 9 km, principalmente por correr no centro, um percurso novo e com aclives e declives.

Larguei em meio a grande muvuca e não tinha para onde correr, fiquei presso no meio da galera, tentei sair correndo pelas calçadas, mas não adiantou muito, a prova começou a ficar melhor depois do quilômetro 3. 

Meu pace estava muito alto, fiz no km 1 em 4:50, muito alto, gostei muito do percurso, essa foi apenas a minha segunda participação na prova do centro histórico, apesar dos aclives e declives, fiz uma boa prova, consegui  diminui o meu pace nos três quilômetros finais, completando a prova em 41:26.

Gostei muito de ter largado na Praça da República, a mudança foi boa, tem mais espaço para transitar, os grandes problemas são  transeuntes, um deles veio correndo em direção aos corredores e acabou sendo derruba e a sujeita das ruas e forte odor de urina, além das ruas estreitas  para ser correr.

Mesmo assim gostei de correr lá, seria bom ter mais prova no centro de São Paulo.

Domingo também foi dia dos pais e muitos corredores já começaram o dia comemorando com os seus filhos, seja correndo juntos ou com os filhos na sua torcida aguardando o término da prova.

Com a prova começou cedo, às 7:30, sobrou bastante tempo para os filhos comemora a data com os seus pais, ninguém gosta de acorda cedo, mais essa ideia dos organizadores realizarem prova com largadas mais cedo que o habitual,agora entre 7:00 e 7:30 e não mais 8:00, proporciona mais tempo para os corredores aproveitar o domingo.


Com o resultado estou e 9º no ranking corpore fidelidade M3034, agora é correr mais ainda para terminar o ano entre os oitos melhores.


Avaliação

Hidratação: Bem distribuídos.Bom

Local da Prova: Local bem diferente naqueles utilizados pela Corpore como o Ibirapuera e a USP, uma cidade bem bacana. Bom

Percurso: Gostei muito mesmo com os aclives e declives.Bom 

Camiseta: Este ano foi na cor preta,quase cinza,não gostei. Regular

Medalha: Achei a medalha razoável.

Kit Pós Prova:  Maça e banana,fraco.

Kit pré Prova: A opção de ser retirado no dia da prova, é uma boa. Bom

Estacionamento:Não utilizei.

Guarda Volume: Não utilizei.

Vestiários: Não utilizei.

Sanitários: Poucos. Regular

Divulgação do Resultado: Rápido.

Confira os resultados : 9 km

Outras Fotos






















Informações retirada do site: www.corpore.org.br

2 comentários:

  1. Eu fui muito bem nesta corrida, embora tenha achado que o percurso ficou mais difícil.
    Ainda bem que estou melhor condicionado.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Márcio, o percurso ficou mais difícil mesmo e bacana também,a mudança foi boa !!

    ResponderExcluir

JPG Passagens 728x90 I

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...