Seguidores

728x90_zanox_Oferta da Semana

domingo, 18 de agosto de 2013

A importância de correr com acompanhamento profissional ou assessoria esportiva

Quando você ver alguém correndo, provavelmente sente uma vontade de sair correndo também, coloca um tênis, veste um shorts e uma camiseta e sai correndo por ai. Parece fácil, mais não é bem assim.

É preciso alguns cuidados, primeiramente está apto a prática de atividade física, antes de começar, passe por um médico para conseguir essa liberação,um atestado médico, além de uma analise clinica, o médico costuma pedir um eletrocardiograma e outros exames para avaliar suas condições física.

Estando apto a prática da corrida, é hora de procurar outro profissional, esse de educação física, para orientar da melhor maneira e de forma correta,   preparando você para corrida. Vale lembrar que você precisar utilizar um tênis apropriado para a prática da corrida e de acordo com o seu tipo de pisada, neutra, supinada e pronada, o blog tem uma postagem sobre o assunto.


O educador físico vai preparar o você para os treino de corrida, principalmente se for uma pessoa sedimentária  ou que nunca tenha realizado a corrida, com um  fortalecimento músculo esquelético, deixando o corpo preparado para as carga de treino, comuns da modalidade, evitando assim possíveis lesões. O profissional também corrige alguns erros dos corredores, melhorando assim a biomecânica da corrida, forma de correr, auxiliando a econômica de corrida, ou seja a diminuição do gasto energético para realização de uma determinada atividade. 

Com a realização dos treinos de adaptação é hora de fazer uma periodização da planilha de treino, de acordo com os objetivos dos alunos, tais como prática de atividade física, perda de peso, completar uma maratona, meia maratona ou melhora os seus tempos.


Quando se treina de forma errada, os riscos de lesões são maiores, conheço vários corredores que vivem machucados, isso normalmente é devido a falta de uma orientação profissional, excesso de treinos e forma incorreta de corrida,  com a ajuda profissional, isso não acontece.
Treinar de forma errada, poder levar uma regressão ou perda de performance ao invés de uma melhora, a pessoa gosta de competir em provas de 10 km por e acha que deve treinar todos os dias 10 km , certamente esses tipo de treino não vai trazer benefícios  é preciso desenvolver outros trabalhos como resistência, velocidade, fortalecimento muscular, tolerância ao lactato, treinos anaeróbios entre outros... 

Os profissionais de educação física, professores ou treinadores, trabalham prestando serviços para a assessoria esportiva na maioria da vezes e oferecem também estruturas para a realização dos treinos e acompanhamento nas prova de corrida de rua.

Quando se treina acompanhado da assessoria esportiva, você treina com outros alunos também, faz amizade e conhece outras pessoas, que tem os  mesmos hábitos e costumes que o seu, aumentado assim o seu ciclo de amizades, e motivando ainda mais os treinos, treinando principalmente em grupo.

Os treinos podem ser presencial ou on line, utilizando pelas pessoas que não tem muita disponibilidade de horário, mas querem correr com uma acompanhamento, recebem as suas planilhas de treinos feito pelo profissional, e treinam no horário e local disponível e repassam para o eu orientador tudo que for e não for realizado, recebendo um feedback.

As planilhas são personalizadas e específicas para aquele aluno, atendendo suas necessidades e obedecendo os seus limites e cargas de treinos especifico para atingir os seus objetivos.

A corredor ganha com o custo também se comparado com a contratação de um personal trainer. 

Escolha bem a sua assessoria e comece a correr e bons treinos !!!

Deixe o seu relato e conquista que obteve com o treinamento com assessoria de corrida ou um profissional de corrida de rua.


Uma boa opção é a Assessoria De Bem Com a Vida.

Para maiores informações entre em contato.

Email:debemcomavidaassessoriaesportiva@ig.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

JPG Passagens 728x90 I

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...