Seguidores

728x90_zanox_Oferta da Semana

sábado, 20 de julho de 2013

Como foi: 18º Corrida Corpore Bombeiros


Em uma manhã chuvosa, nas proximidades do Parque da Independecia, foi realizada a 18ª Corrida Corpore Bombeiros, uma das provas mais tradicionais da cidade de São Paulo

A largada aconteceu às 7:30 deste 30de junho e nem a chuva espantou os corredores, pois muito preferem corre assim do que com um forte sol.

A corrida dos Bombeiros faz parte das festividades em homenagem ao Dia do Bombeiro, comemorado no dia 02 de julho.

Para prestigiar estes profissionais tão admirados pela população, foi realizado em 2013 a 2ª edição do Desafio dos Bombeiros .
O desafio é caracterizado por uma competição desportiva, onde o bombeiro deve vencer quatro fases buscando técnica apurada e rapidez, aliado à força e habilidade.


O evento é realizado sob uma grande estrutura montada e simula os atendimentos operacionais dos Bombeiros. Para prestigiar a competição além dos corredores, as famílias dos Bombeiros também comparecem ao local e da arquibancada acompanham cada detalhe da competição.


Na categoria masculina o grande vencedor foi Ivanildo Dias de Souza, com o tempo de 0:31:13.99. “Venci a prova em 2012 e vinha treinando muito para esta corrida. Gosto muito dessa competição, pois sou fã dos bombeiros. É uma prova divertida e o pensamento positivo da galera é muito motivador. Trabalhei a noite toda e emendei com a prova. A temperatura estava ideal e colaborou bastante.”

 

Na corrida quem voou mais alto na categoria feminina foi Rozirene Ferreira de Moraes que finalizou os 10km com o tempo de 0:38:32.09 e comentou a vitória: “Estava com dores e já estava pensando em desistir da prova, por ser uma competição festiva participei pela comemoração. A parte final do percurso é mais difícil, perde velocidade mas o restante foi tranquilo. A chuva mais forte atrapalha pois o corpo fica mais pesado, mas a temperatura estava ótima”


Na categoria Bombeiros os grandes vencedores foram Miguel Magdaleno do 16º GB – Piracicaba com o tempo de 0:36:48.02 e Leônia Valquíria de Vasconcelos do 17º GB – Mogi das Cruzes com o tempo de 0:41:45.58. “Faz 5 anos que corro esta prova, fiquei 2 anos em 3º e ano passado em 5º. Esse ano consegui vencer! Fiz uma boa prova e entre os quilômetros 6,5 a 8 existe uma subida estratégica. A chuva ajuda durante o percurso, pois não fadiga tanto mantendo a temperatura do corpo.” Comentou Miguel.



 Minha prova

Cheguei na local da prova com muita chuva, apesar da chuva e dificuldade da prova, fiz uma boa prova, a chuva ajudou bastante.
Terminei os 10 km emn 46:46.



Percurso da Prova




Altimetria


Camiseta



Mapa Arena

Medalha



Avaliação 

Hidratação: Bem distribuídos.(Regular)

Local da Prova: Diferente dos tradicionais e boa estrutura. (Bom)

Percurso: Gostei muito. (Bom)

Camiseta: Vermelha, gostei. (Bom)

Medalha: Medalha simples.(Regular)

Kit Pós Prova:  Isotônico,maça e banana. (Regular).

Kit pré Prova: A opção de ser retirado no dia da prova.(Bom)

Estacionamento: Difícil.(Regular)

Guarda Volume: Não utilizei.

Vestiários: Não utilizei.

Sanitários: .( Bom)

Divulgação do Resultado: Rápido.

Confira o seu resultado 10 km

Outras fotos

















Algumas fotos e informações retirados do site: www.corpore.org.br

2 comentários:

  1. Pelo relato e fotos esta prova é showwww hein, quem sabe ano que vem não participo desta prova...Linda a medalha...Parabéns...

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Jorge, sem dúvida essa é uma das melhores provas de São Paulo e você será bem vindo a prova.

    ResponderExcluir

JPG Passagens 728x90 I

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...