Seguidores

sábado, 20 de abril de 2013

Como foi a XV Meia Maratona Corpore Internacional de SP


Com o dia nublado e com garoa em São Paulo, com a temperatura em torno de 14ª C, no domingo dia 14 de abril aconteceu a XV Meia Maratona Corpore Internacional de SP em torno da  cidade universitária.
A chuva e frio não espantaram os atletas e o evento começou com a largado dos cadeirantes e handcycles  que largaram às 07h25 e nesta prova contamos com a presença do paratleta Fernando Fernandes na prova dos 21,1km.





As 7:30 ocorreu a largada da primeira onda e o grande vencedor do percurso dos 21,1km foi Fredison Carneiro Costa com o tempo de 01:07:06.


Na categoria feminina quem chegou em primeiro foi Sirlene Sousa de Pinho com o tempo de 01:20:50.

Na categoria dos 5km os vencedores foram Irma M. C. Carlos com o tempo de 19:09:38 na categoria feminino e Ivanildo Dias de Souza com o tempo de 15:12:42, no masculino.

Irma Carlos                                        Ivanildo Souza


O pódio ficou assim:
Percurso
21,1km


5km


Altimetria

21,1km




 Medalha

Camiseta


A Minha Prova

Nesta minha segunda prova do ano, e segunda de 5 km e segunda também da USP, pretendia melhor o meu tempo, na madrugada do sábado para o domingo  
choveu muito e não sabia o que me aguardava para a prova.
Quando acordei ainda chovia muito e naquele momento torcia para o tempo melhorar um pouco.
Como acontece na maioria das prova, são pedro alivia lá de cima e a chuva da uma trégua na nós corredores e a chuva parou um pouco, proporcionando assim uma temperatura na minha opinião para correr.

A largada foi em ondas,tanto para os 21,km como para os 5 km,com três ondas, sendo a primeira para elite e quem correr entre 4:00 e 4:30 por quilômetros, na segunda, quem corre entre 5:00 e 5:30 minutos por quilômetros e na terceira quem correr entre 6:00 e 6:30 e caminhantes.
Gosto muito deste tipo de largada e gostaria muito que acontecesse na corrida realizadas próximo ao parque do ibirapuera.

Devido ao fechamento de alguns portões que dão acesso a USP, cheguei atrasado, mas consegui ainda larga na primeira onda e para minha sorte fui uns dos últimos a largar na primeira onda, e logo em seguida a segunda onda se preparava para largar, com isso larguei com o caminho livre, do jeito que eu gosto, não precisando ficar desviando muitos dos outros corredores.
Diferente da outra prova, fiz uma prova controlando totalmente o meu ritmo de corrida, pois na ultimas prova senti muito os dois últimos quilômetros, nesta controle bem do inicio aos fim, a temperatura ajudou muito e terminei os 5 km em 21:38 minutos, um bom resultado, o objetivo ainda este ano e fazer 5 km abaixo de 20 minutos. 

Consulte o seu resultado: 21km; 5km e caminhada.


Avaliação

Hidratação: Poderia ter sido melhor distribuída.(Regular)

Local da Prova: Diferente dos convencionais, bom estrutura e bem espaçoso. (Bom)

Percurso: Gostei muito. (Bom)

Camiseta:  Azul, igual a do ano passado, falta um pouco de criatividade. (Regular)

Medalha: Achei a medalha razoável.(Regular)

Kit Pós Prova: Maça, banana, isotônico, barra de cereal,pão de mel torrone.(Bom)

Kit pré Prova: (Regular)

Estacionamento: Fácil acesso.(Bom)

Guarda Volume: Não utilizei.

Vestiários: Não utilizei.

Sanitários: Poderia ter mais, longe da largada. (Regular).

Avaliação geral: Bom

Algumas fotos









Informações e algumas fotos retiradas do site da corpore: www.corpore.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...