Seguidores

728x90_zanox_Oferta da Semana

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Abdominais de ferro


A musculatura abdominal, preponderante para o equilíbrio e mobilidade do teu corpo, é muitas vezes aquela que menos gostamos de treinar. Tão pouco é necessário fazer centenas ou milhares de contrações abdominais por semana, se o objetivo for apenas de tonificação ou manutenção.
É aqui que entra em cena um simples exercício que faz maravilhas pelos teus abdominais: a prancha. Como se faz? Muito simples; basta colocar os antebraços no solo, com as palmas das mãos viradas para baixo e os dedos a apontar para a frente. O corpo deve estar em linha reta e só as pontas dos pés devem tocar no solo.
Trata-se de um exercício isométrico, que permite tonificar os abdominais, glúteos, ombros e braços de forma muito eficaz.
Este exercício pode também ser usado como teste diagnóstico. O teu objetivo deverá ser chegar aos dois minutos nesta posição, sem te mexeres e sem sentires incómodo ou mesmo dores nas costas.
Se aguentas até 30 segundos, então os teus abdominais estão em baixo de forma. Porém, se aguentas a posição entre os 30 e os 60 segundos, isso significa que estás na média – ainda que necessites de trabalhar mais os abdominais. Se aguentas entre 60 e 90 segundos sem vacilar, então estarás em boa forma. Caso resistas mais de 90 segundos nesta posição: parabéns! Tens uns abdominais de ferro!
Queres tornar o exercício mais desafiante? Coloca os pés em cima de uma fitball ou experimenta elevar um dos pés alternadamente, durante 30 segundos.
Outro aspeto relevante deste exercício é que o podes praticar em qualquer parte, sem recurso a qualquer tipo de material.
Recorda-te que durante a realização deste exercício, a cabeça deve ficar no prolongamento da linha do corpo e que deves controlar a tua respiração. Com apenas alguns minutos por dia estarás a contribuir para a obtenção de uns abdominais de sonho e para a melhoria da tua saúde. Experimenta!
Sport Life/TM

Material da Revista Sport Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JPG Passagens 728x90 I

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...