Seguidores

728x90_zanox_Oferta da Semana

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Pista do Ibirapuera está quase pronta para Meeting do Brasil


Mais Esportes - (- Atualizado Ana Paula de Freitas, especial para a GE.NetSão Paulo (SP)
Fernando Dantas/Gazeta Press
Pista do estádio Ícaro de Castro Mello será inaugurada no Meeting Internacional de Atletismo, no dia 22 de maio
Parte integrante do Complexo Esportivo Constâncio Vaz de Guimarães, a pista do estádio Ícaro de Castro Mello está quase pronta. Palco do Meeting Internacional de Atletismo, no dia 22 de maio, a pista do Ibirapuera passou pela sua maior reforma desde sua inauguração, em 1974, e faz os retoques finais para a etapa mais importante do atletismo no país.
A reforma pela qual a pista passou faz parte das obras financiadas pelo Governo do Estado de São Paulo que, desde dezembro do ano passado, interditou o Complexo Esportivo do Ibirapuera para a sua primeira reforma geral. Além da pista do estádio Ícaro de Castro Mello, o Ginásio do Ibirapuera, o Ginásio Mauro Pinheiro e as piscinas do complexo foram contemplados com a reestruturação.
No estádio Ícaro de Castro Mello, a pista de atletismo foi ampliada e agora tem 100m, 30m a mais do que antes. O inusitado piso azul tem maior durabilidade e é importado de Berlim (Alemanha), avaliado como classe 1 pela IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo).
Fernando Dantas/Gazeta Press
O novo piso da pista tem durabilidade de 10 anos
"É uma pista igual à de Berlim, é para ter uma durabilidade de, no mínimo, dez anos. A previsão é entregar essa parte da pista e das arquibancadas no Meeting, marcado para maio. Só falta fazer as demarcações dela. Acredito que até semana que vem a área já está pintada. É uma pista de última geração", garante Alexandre Marquês de Oliveira, engenheiro de produção da Recoma, empresa responsável pela obra.
Na parte da pista, além da pintura, ainda falta terminar a cobertura do piso. Já o gramado está praticamente pronto e necessita de uns acertos finais, como corte e mais uma cobertura. Na reforma, o campo foi adaptado às regras normas da Fifa e pode receber jogos oficiais. Além disso, foi implantado um sistema de irrigação mais moderno.
O estádio recebeu também nova iluminação, com 3.000 lux, que permite a transmissão de imagens em HD. Todos os assentos das arquibancadas foram trocados e serão numerados, sendo que o setor das cadeiras cobertas ainda está sendo reformado. Os banheiros foram reformados e também adaptados para os cadeirantes.
A reinauguração do estádio Ícaro de Castro Mello será no dia 22 de maio, domingo, durante o primeiro dia do Meeting de Atletismo no Brasil. Depois, no dia 26 de maio, a organização da IAAF e o evento desembarcam no Rio de Janeiro (RJ), sede da continuação da etapa nacional.
Informações retirada do site:  www.gazetaesportiva.net

5 comentários:

  1. Uma boa notícia para o atletismo do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. É muito importante esse investimento no atletismo, um esporte sempre colocado em segundo plano no Brasil.

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Alessandro, sua visita e seus comentários são sempre bem vindos ao vivendoavidacorrendo.blogspot.com.
    O atletismo é o terceiro esporte que mais deu medalhas para o Brasil , mas o investimento nesta modalidade é mínima, os governantes precisam investir em esporte, pois as Olimpíadas do Rio 2016 esta logo ali.
    Investir no esporte , só traz resultado a médio e longo prazo, os brasileiros precisão entende isto. Não se forma um atleta olímpico de um dia para outro. De cada 1000 atletas , somente um será de alto rendimento.
    A vela, responsável por 16 das 91 medalhas obtidas pelo país na história dos Jogos.
    A vela é seguida pelo judô (15),
    Atletismo (14),
    Natação (11),
    Vôlei de praia (9),
    Vôlei (7),
    Futebol (6),
    Basquete (5),
    Tiro (3),
    Hipismo (3),
    Boxe (1) e
    Taekwondo (1)

    ResponderExcluir
  4. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo-
    Legal que essa pista está sendo reformada, desta pista saiu e sairá muitos campeões...Fernando uma pergunta qualquer um pode treinar nessa pista ou só os atletas de elite?
    Bons treinos,

    Jorge Ultramaratonista
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  5. Jorge ,Infelizmente esta pista é utilizada por um grupo seleto, alunos do antigo set(secretaria de esporte e turismo ), hoje este progama é conhecido como projeto futuro e tem alunos de 15 a 22 e atletas da equipe run for life.
    Eu tive a honra de treinar neste antigo projeto por seis meses.
    Há dois anos atrás o pista de atletismo do Conjunto Constâncio Vaz Guimarães estava em um estado de calamidade, mas dia 22 de maio teremos a sua reinauguração.
    É uma vitória para o Brasil

    ResponderExcluir

JPG Passagens 728x90 I

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...