Seguidores

728x90_zanox_Oferta da Semana

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Quais as atitudes dos outros corredores que mais te incomodam?


Matéria muito interessante retirada do site O2 Por Minuto.


Evite conversar e formar paredões para as provas - Ilustração: Lovatto



Na edição 128 (dezembro de 2013) da revista O2, você pode ler a reportagem “10 mandamentos da corrida de rua”, que traz as regras que todo o corredor deve seguir durante uma prova sem que seja um incômodo para os outros participantes.

Para 
Iraci de Oliveira, o início da prova já é um problema para os que perderam a hora. “Acho muito inconvenientes aquelas pessoas que chegam atrasadas para a largada e querem obter boa posição forçando os outros”, diz. Ele completa: “pior: ao largar, querem passar todo mundo empurrando e abrindo espaço com os cotovelos.”Perguntamos nas nossas redes sociais e no O2 Por Minuto quais outras atitudes que mais incomodam os corredores durante a corrida. Foram muitas respostas, por isso, vamos resumir os atitudes que mais indignam os nossos internautas.
Silvio Moura Caetano pensa da mesma forma que Iraci, mas tem outro ponto. “Atleta que corre ‘na pipoca’ para protestar contra os preços das inscrições, mas rouba, na cara dura, a estrutura que os outros pagaram. Ou seja, querem honestidade, mas são desonestos.” Correr ‘na pipoca’ significa não pagar a inscrição da corrida, mas correr com o grupo que pagou.
A tecnologia invadiu as corridas de rua, mas algumas pessoas conseguem atrapalhar a prova com elas. “Estão tirando fotos e usando o celular durante a prova”, conta Fabiana Freitas. “Quase derrubei o aparelho de uma menina, que ainda me olhou ‘torto’, mas estava tirando foto enquanto corrida.”
Às vezes, os atletas se esquecem que outras pessoas estão ao seu redor. “Muitos corredores cospem para os lados durante a prova”, reclama Marcos Malhadas Jr. Outra que repugna a atitude é Ana Lúcia Cavalcanti. “Isso é cruel!”
A hora da corrida não é hora de bater papo. “As pessoas formam grupinhos e ficam conversando, atrapalhando quem quer correr de verdade”, diz Iris Pereira. É nessas horas que se formam os ‘paredões’, citados na reportagem da revista.
Quando o tênis desamarra é um problema, de acordo com João Eduardo Pedroso Oliveira. “O corredor para, repentinamente, no meio da rua e abaixa.” Isso pode causar acidentes graves.
Por último – mas não menos inconveniente – há os corredores que fazem de tudo para ultrapassar, mas quando conseguem, diminuem o ritmo. “Eles atrapalham a evolução da minha corrida, sendo que há espaço suficiente ao meu lado”, lembra Célia Marsola.
Você lembra de mais algum feito dos corredores que atrapalha o desenvolvimento da prova? Conte nos comentários abaixo.
Postagem retirada do site O2 Por Minuto
http://o2porminuto.ativo.com/corrida-de-rua/materia/quais-as-atitudes-dos-outros-corredores-que-mais-te-incomodam-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JPG Passagens 728x90 I

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...