Seguidores

728x90_zanox_Oferta da Semana

sábado, 16 de março de 2013

Como foi a 3º Corrida e Caminhada Corpore Walmart


O domingo amanheceu com pouco sol devido à chuva do dia anterior, mas a temperatura amena contribuiu ainda mais para que a Corrida de Abertura Corpore 2013 fosse um sucesso!

O evento que pelo 3º ano é nomeado pela Farmácia Walmart contou com a presença de milhares de participantes entre os corredores  das distâncias de 5 e 11km e os caminhantes de 5km.





Os participantes puderam se entreter com as diferentes ações realizadas durante o evento como a corrida de carrinhos promovida pelo Walmart, sempre com muita alegria e entusiasmo os participantes puderam se divertir e ganhar prêmios. Além da Calminex Ice, Tupperware, Sentir Bem, Montevérgine, Voxx Suplementos, Espaço Mulher, Netshoes e a animada aula de Zumba para descontrair os participantes.








A largada geral para as distâncias de 5 e 11 Km aconteceu pontualmente às 8h com a presença do Secretário de Esportes de São Paulo, Celso Jatene. A largada em ondas garantiu mais tranquilidade na saída, resultando em melhor desempenho para todos os participantes.


O primeiro colocado dos 11 km foi Wellington Bezerra da Silva que completou o percurso em 33:33s e também  venceu a prova no ano passado na distância dos 5km. A vencedora da mesma distância foi Rozirene Ferreira de Moraes com um tempo de 43:46s.



Nos 5,2 km, quem chegou primeiro foi Irma M. C. Carlos (associada Corpore) com um tempo de 18:57s, vencedora também do ano passado. No masculino o vencedor foi Célio Falcão com o tempo de 15:51s. 



Confira o quadro abaixo com os 05 primeiros colocados de cada percurso:


A Minha Prova

Esta prova marcou a minha estreia nas corridas de rua este ano, o meu planejamento não foi bem como planejava, esperava ter treinado mais e ter feito um bom volume de treino para quando fosse correr esta prova.

Desta vez retirei o kit pré prova antes da corrida e cheguei com muita antecedência.

A largada foi em ondas, sendo três ondas, sendo a primeira para elite e quem correr entre 4:00 e 4:30 por quilômetros, na segunda, quem corre entre 5:00 e 5:30 minutos por quilômetros e na terceira quem correr entre 6:00 e 6:30 e caminhantes.

Com isso você acaba largando com poucas pessoas na frente e que correr no mesmo ritmo ou próximo do seu. Boa iniciativa do Corpore.

Nos três primeiros quilômetros fiz a prova com um ritmo de quase 4:00 por quilometro, mas dois últimos quilometros senti um pouco a falta de treinos e o calor, mesmo assim terminei os 5,3 km em 22:40 minutos, um bom resultado por ser a primeira prova do ano.




Percurso

11KM



5 KM



Medalha


Camiseta

Veja o seu resultado 11 km , 5 km e 5 km caminhada


Avaliação

Hidratação: Poderia ter sido melhor distribuída.(Regular)

Local da Prova: Diferente dos convencionais, bom estrutura e bem espaçoso. (Bom)

Percurso: Gostei muito. (Bom)

Camiseta:  Azul, igual as outra, falta um pouco de criatividade. (Regular)

Medalha: Achei a medalha razoável.(Regular)

Kit Pós Prova: Maça, banana, isotônico, barra de cereal, torrone e alguns bombons (Bom)

Kit pré Prova: (Regular)

Estacionamento: Fácil acesso.(Bom)

Guarda Volume: Não utilizei.

Vestiários: Não utilizei.

Sanitários: Poderia ter mais, faltou papel higiênico. (Regular).

Avaliação geral: Bom



Outras fotos





















Informações retiradas do site da corpore: www.corpore.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JPG Passagens 728x90 I

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...