Seguidores

728x90_zanox_Oferta da Semana

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Mudança de horário na Corrida Internacional de São Silvestre 2012


A Corrida Internacional de São Silvestre irá retomar o seu encerramento no principal cartão postal de São Paulo. Em 2012, o percurso terá novamente a finalização na Avenida Paulista, após um ano de chegada no Obelisco do Ibirapuera. Para viabilizar a mudança, a 88ª edição do evento – realizada tradicionalmente no último dia de cada ano – apresenta uma modificação no horário: a competição está prevista para o período da manhã, em caráter experimental.
Em reunião realizada na Fundação Cásper Líbero na tarde desta quarta-feira, o diretor geral da São Silvestre, Júlio Deodoro, trouxe as novidades aos órgãos municipais e estaduais que colaboram de forma decisiva com a organização da corrida. Houve concordância de forma unânime após a apresentação das modificações.
“A pedido da Fundação Cásper Líbero, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo) fez um estudo para a Avenida Paulista voltar ao percurso na chegada, em frente ao prédio da Gazeta. Foi feito, autorizado e aprovado, em caráter experimental”, disse Júlio Deodoro, que tirou todas as dúvidas existentes em relação às novidades.
O trajeto de 2012 ainda será alvo de alguns retoques em função de análises técnicas e até pelo processo de aferição para alcançar a distância de 15 quilômetros. Ainda assim, a ideia é realizar a largada na Avenida Paulista, nas proximidades da Rua Frei Caneca – até o ano passado era feita em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo).
A chegada será no mesmo logradouro, no número 900, em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. Por fim, o miolo do trajeto apresentado também conta com inovações, com a Avenida Duque de Caxias, o contorno ao Largo do Arouche e passagens por novas áreas da Praça da República e da Avenida Ipiranga.
“Para nós, é importante saber o itinerário apenas para o posicionamento de nosso pessoal, não faz diferença o local em que será feita a prova, só precisamos das informações para definir os postos, então aprovamos”, disse o Coronel Sérgio Merlo, representante da Polícia Militar.
O plano inicial é que a largada dos atletas especiais seja feita às 7h10 (de Brasília). A elite feminina parte às 8h40, enquanto a prova masculina - e de todos os anônimos - está prevista para 9 horas. O gerente de Operações da CET, Wlamir Lopes da Costa, destacou as análises realizadas para a definição da Corrida Internacional de São Silvestre para o período da manhã.
“Em 2012, o dia 31 de dezembro cai em uma segunda-feira, então haverá uma emenda natural no feriado, situação que facilita em termos de movimentação na região central quando falamos do comércio e de pessoas que trabalham até 1 da tarde. A ideia está liberada para esse ano, depois teremos novas análises para os anos seguintes”, comentou.
Trajeto: Corrida Internacional de São Silvestre:

mapa sao silvestre (Foto: g1)
Largada: Av. Paulista - em frente ao MASP (sentido Consolação)
- Av. Paulista até Rua Haddock Lobo;
- Túnel José Roberto Fanganiello Melhem;
- Av. Dr. Arnaldo até Rua Major Natanael;
- Rua Major Natanael;
- Rua Desembargador Paulo Passalaqua;
- Av. Pacaembu, sentido Estádio (Contra-fluxo);
- Baixos do Viaduto da Av. Gal. Olímpio da Silveira;
- Av. Pacaembu, ambos os sentidos até Rua Margarida;
- Rua Margarida;
- Al. Olga;
- Rua Tagipuru;
- Rua Fuad Naufel;
- Av. Auro Soares de Moura Andrade, sent. Bairro/Centro;
- Av. Pacaembu, sentido Marginal Tietê;
- Viaduto Pacaembu, sentido Marginal Tietê;
- Av. Dr. Abraão Ribeiro
- Av. Marquês de São Vicente;
- Rua Norma Pieruccini Giannotti;
- Av. Rudge;
- Viaduto Eng. Orlando Murgel;
- Av. Rio Branco;
- Av. Duque de Caxias, pista da direita (Contra-fluxo);
- Av. São João;
- Largo do Arouche;
- Av. Vieira de Carvalho, sent. Bairro / Centro;
- Praça da Republica;
- Av. Ipiranga (Contra-Fluxo);
- Av. São João (Contra-Fluxo);
- Rua Conselheiro Crispiniano;
- Praça Ramos de Azevedo;
- Viaduto do Chá;
- Rua Líbero Badaró;
- Largo São Francisco;
- Av. Brig. Luís Antônio;
- Vd. Brig. Luiz Antônio;
- Av. Brig. Luis Antônio;
- Av. Paulista; 
- Chegada: Av. Paulista, sentido Consolação em frente à GAZETA.

4 comentários:

  1. Confesso que nunca participei de uma SS e sei como todo corredor que esta e uma prova que precisa estar no nosso curriculo. Mas achei a mudança de horário muito boa e acredito que ainda vão baixar mais horas nisso. O percurso nem se fala. Partida e Chegada na Avenida Paulista é tudo de bom!!
    Abraço e bom final de semana pra ti.
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei!
    Dá para aproveitar o resto do dia com a família.

    Bora para mais uma SS.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Helena, a mudança parecer ser bem vinda, os corredores vão ter mais tempo para se recuperar e comemorar o réveillon com os seus familiares e a prova volta a ter a sua chegada na avenida paulista, atendendo as reivindicações do corredores.

    ResponderExcluir
  4. Márcio, sem dúvida, agora vai sobra mais tempo para os corredores passar com a sua família o réveillon e descansar um pouco mais.
    Melhor que isto, agora seria a largada em onda, utilizadas em algumas corridas de São Paulo, onde a largada e feita em bloco com um intervalo de largada entre um bloco e outro, com a prova começando cedo, teria tempo para fazer isto e acaba com a largada muito aglomerada.

    ResponderExcluir

JPG Passagens 728x90 I

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...