Nem os mais pessimistas podiam imaginar que o Jamaicano Usain Bolt, recordista mundial dos 100 metros (9s58) e Olímpico, jogos de Pequim 2008 (9s68) não subiu ao pódio no 13ª Mundial de Daegu, na Coréia do Sul.
foto: Reuters |
Na prova dos 100 metros realizado no dia 28 de agosto, Bolt queimou a largada e de acordo com as novas regras, foi desclassificado da prova.
Mesmo assim, a medalha de ouro foi para a Jamaica com Yohan Blake (9s92) e a prata para o americano Walter Dix(10s08) e o bronze Kim Collins (10s09) de São Cristovão e Neves. Bolt havia feito os melhores tempos das eliminatórias nestes últimos dois dias com (10s10) e (10s05) respectivamente.
Outro fato que parecia improvável foi à queima de dois saltos da campeã olímpica e favorita a medalha de ouro no salto em distância, Maurren Maggi, na última tentativa, Maurren fez um salto mais conservador (6m17) e ficou na 11ª colocação.
Foto: AFP |
A medalha de ouro foi para americana Brittney Reese (6m82), a prata para russa Olga Kucherenko (6m77) e o bronze para Ineta Radevica(6m76), da Letônia.
Maurren havia feito a melhor marca das eliminatórias (6m86) e se tivesse repetido a marca, sairia com a medalha de ouro, a primeira para o Brasil.
O mais triste disso tudo é que o Brasil vai sediar as Olimpíadas e nem se deu ao trabalho de abrir a programação para o grande público.
ResponderExcluirNão estou nem falando de TV paga ( que também só passavam reportagens gravadas) mas em TV aberta, para os brasileiros terem maior contato com o evento que será sediado pelo país.
Abraço... Ingrid
Lamentável. O pior de tudo é ver o sofrimento desses atletas que treinam o ano todo para isso e podem falhar na hora H.
ResponderExcluirFoi difícil vê-la fracassar :/
Ingrid, No Brasil a mídia só divulga o futebol, os outros esportes não traz retorno financeiro para eles. Eles esquecem que os esportes que mais trouxerão medalhas olímpicas para o Brasil foram o Atletismo, Judô e Iatismo. E o futebol quantas medalhas trouxe para o Brasil ?
ResponderExcluirDrica, deve ser um grande sofrimento para o atleta treinar quatro anos para um mundial e não conseguir corresponder as suas expectativas e sair frustrado. Para muitos poder ser uma oportunidade única.
ResponderExcluirO Bolt no outro dia após o ocorrido apareceu no trino com o rosto coberto com vergonha e fugindo da impressão