Seguidores

domingo, 19 de junho de 2011

Domínio africano na Maratona Internacional de São Paulo

Em um evento com 20 mil pessoas , hoje (18/06) em São Paulo, aconteceu a XVII Maratona Internacional de São Paulo, com vitória dos atletas africanos, no masculino , o vencedor foi o queniano David Kemboi , seguido por Haylu Dagaga (Etiópia) e Musenduki Ikoki (Tanzânia). No feminino a vitória foi da marroquina Samira Raif, seguida pelas quenianas  Rumokol Chepkanan e  Nancy Kipron.

A largada foi às 08:40  para a elite masculina e a categoria geral na Avenida Jornalista Roberto Marinho. Além da tradicional corrida de 42 195 km, os participantes  tinha a opção de correr 25 km, 10 km ou caminhada.
Havia uma  grande expectativa para a quebra do recorde da prova masculina que pertence ao brasileiro  Vanderlei Cordeiro de Lima , de 2002 com o tempo (2h11min19) e não foi batido por apenas 34 segundos, pois o vencedor da Maratona de 2011 , terminou a prova com o tempo de (2h11min53)
Os melhores brasileiros foram no masculino o atleta Laelson Santana que chegou na quarta colocação e o Jair José da  Silva na quinta colocação completando o pódio. Na competição feminina, a melhor brasileira foi a atleta Sueli  Pereira da Silva, que chegou na quarta colocação.

2 comentários:

  1. Oi Ferando! bem-vindo lá no blog, já estou te seguindo, vc tbém tem twitter?
    Gostei do seu blog, bons treinos e boas corridas.
    Marluce do Correr pra quê?
    www.marlucefagotti.blospot.com

    ResponderExcluir
  2. Fernando
    Obrigado pela visita ao nosso blog, também estaremos colados em vc....
    Parabéns pelo seu blog, bem interessante e interativo.
    Bons treinos
    CRIS & OLIVEIRA

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...