Seguidores

quarta-feira, 30 de abril de 2014

O DNA DA CORRIDA URBANA


Uma pesquisa vai mostrar por que as metrópoles são protagonistas da corrida e da vida saudável. Participe!





A corrida é, sem sombra de dúvida, o mais urbano dos esportes – o mais urbano não só por estar em todos os cantos da cidade, mas também por ser o mais democrático, fácil de praticar: basta um par de tênis e a rua.
Além disso, a concentração do mercado de corrida é maior nas grandes metrópoles – assim como o volume de corridas de rua e o número de assessorias esportivas. 

Talvez pelo fato de o esporte ser a principal válvula de escape para as tensões diárias. Correr representa uma janela, uma restauração da humanidade que se perde diariamente na selvageria do trânsito, nas relações humanas conturbadas, na falta de verde, de ar, de natureza, de momentos individuais.


A proposta da pesquisa DNA DA CORRIDA URBANA, lançada pela Iguana Sports, é interpretar esse universo: descobrir como os corredores se relacionam com a cidade e, o mais importante, entender como as cidades podem se relacionar melhor com os seus corredores.

A missão é detectar quais são as prioridades para esses corredores de rua, em termos de serviços e estrutura pública, a fim de produzir informações e um mapeamento que visa melhorar espaços públicos nas grandes cidades – tudo isso para atender melhor às necessidades dos corredores.

A pesquisa será realizada on-line entre abril e maio de 2014. 

Para participar, é necessário apenas incluir o CPF. O preenchimento da pesquisa dura, em média, 2 minutos.

A expectativa é de que 5 mil pessoas participem. A pesquisa conta com o apoio do SUA CORRIDA e Catraca Livre.
Todos os participantes ganham, instantaneamente, um cupom de 10 reais de desconto para qualquer etapa do Circuito Athenas.
Para participar, clique AQUI.

NÚCLEO DE PESQUISAS – DNA DE CORREDORCriado pela área de marketing da Iguana Sports no final de 2012, o Núcleo de Pesquisas DNA DE CORREDOR foi a primeira iniciativa brasileira a diagnosticar o comportamento do corredor, encarando esse público como uma tribo, uma subcultura.

O DNA DA CORRIDA URBANA é a quarta pesquisa lançada pela Iguana Sports. 

A primeira foi DNA DE CORREDOR (com foco no estilo de vida e comportamento de consumo). Em seguida, a empresa lançou PANORAMA DE ASSESSORIAS ESPORTIVAS, um mapeamento do universo de um importante agente transformador da corrida. A terceira pesquisa foi DNA DE CORREDORA, que mostrou o fenômeno do crescimento das corridas femininas e o comportamento desse público no meio esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...