Seguidores

728x90_zanox_Oferta da Semana

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Qual é a melhor ou as melhores Corridas de Rua da Cidade de São Paulo?



Neste dia 25 de Janeiro, a cidade de São Paulo comemora 458 anos. A cidade tem uma população de quase 11.000.000 habitantes, 1.530 quilômetros quadrados de área, 1.769 estabelecimentos de saúde, 40 hospitais públicos, 61 hospitais particulares, 24.957 leitos hospitalares, 99 bases móveis da Polícia Militar, 93 distritos policiais, 04 postos do Poupatempo, 146 faculdades, 26 universidades, 410 hotéis,  12,5 mil restaurantes, 160 teatros, 110 museus, 260 salas em 55 cinemas, 240 mil lojas, 79 shoppings, 37 mil táxis,15 mil ônibus urbanos,1.335 linhas de ônibus, este são alguns número desta grande metrópole.




Na corrida de rua não seria diferente, pois a cidade tem várias provas e as mais importantes do País, como a Corrida Internacional de São Silvestre e a Maratona de São Paulo.
São tantas provas, que às vezes ficamos na dúvida entre correr duas e até três prova no mesmo dia, quando não corremos dois dias seguidos como um Sábado à noite e outra já no domingo pela manhã.

No dia em que comemoramos o aniversário da cidade de São Paulo, temos a realização do Troféu Cidade de São Paulo, uma forma de correr e homenagear o aniversário desta grande cidade. A Corpore  organiza um circuito que dura o ano todo com provas tradicionais como: Corrida Centro Histórico, Corrida Dos Bombeiros e Samsung Zumbi dos Palmares.

A track & Field têm a Run Series com provas no Parque Villa Lobos entre outras.

A JJS Eventos organiza o Troféu Cidade de São Paulo e  Troféu da Independência.

A yescom além de organizar a corrida internacional de São Silvestre, tem também a Maratona e Meia Maratona de São Paulo.


Para quem gosta de emoção, tem a possibilidade de correr no Autódromo de Interlagos na Super 9 K ou no Anhembi com a Indy Run 8K.

As mulheres não foram esquecidas, além de alguns privilégios em algumas provas como um espaço exclusivo, banheiros, camisetas, forma criadas provas especialmente para elas como : Circuito Vênus, Circuito W Run,  e a M 5K São Paulo.

Para quem não estar muito a fim de colocar a mão no bolso, a Prefeitura de São Paulo realiza o Circuito Popular com corridas gratuitas.

Para quem gosta de correr em grupo ou fazer uma corrida mais descontraída com os amigos, temos as corridas de revezamento e as principais são : Maratona de Revezamento Pão de AçucarAyrton Senna Racing DayEcorrida 30K


São tantas corridas que fica díficil escolher a melhor ou as melhores, certamente devo ter esquecido alguma, com tantas provas, não é fácil lembrar de todas.

Tem muitos corredores que vem de outras cidade e até Estados só para correr na cidade de São Paulo.

Amigos e colegas, gostaria que vocês escolhessem a melhor ou as melhores corridas da cidade de São Paulo ?

2 comentários:

  1. Das que eu corri, as melhores são os 10k da Track&Field Villa Lobos e a Meia-Maratona da Corpore. Das de revezamento, a do Pão de Açucar.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do Centro histórico e dos Bombeiros ambas pela Corpore, em termos de organização o circuito da Track&Field é muito boa, mas no fundo todas são boas cada uma tem suas particularidades, bora lá correr,Só as Boas, (Todas)???.Renato P. Valero - Se não vem não vou.

    ResponderExcluir

JPG Passagens 728x90 I

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...