Seguidores

728x90_zanox_Oferta da Semana

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

São Silvestre tem percurso e linha de chegada alterados em 2011


A Corrida Internacional de São Silvestre, a corrida mais tradicional do Brasil, que ocorre todo dia 31 de Dezembro, terá seu percurso e linha chegada alterados ainda este ano, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo). A prova tinha sua chegada na Avenida Paulista em frente ao Prédio da Fundação Cásper Líbero e passará a ser na Praça Túlio Fontoura, próximo ao Parque do Ibirapuera.



O motivo alegado para a mudança seria evitar o conflito dos corredores na chegada com as pessoas que esperam o início da Festa de Réveillon, realizado pela Prefeitura de São Paulo no mesmo dia.
No ano passado, para evitar este conflito, os atletas receberam a medalha e kit da prova e chip descartável antes do começo da mesma, o que causou muita polêmica e indignação por parte dos corredores.
Mesmo com as mudanças, não haverá alteração na distância dos 15 quilômetros, exigidos pela IAAF (Associação das Federações Internacionais de Atletismo).


Outra alternativa, seria a mudança da festa de Réveillon da Avenida Paulista , para manter a chegada na mesma , assim  o palco da festa seria deslocado  duas quadras em direção a rua Augusta, mas não chegou a nenhum acordo.
A mudança tira o charme e glamour da principal corrida de rua do Brasil, algo que já vem ocorrendo de alguns ano pra cá, com o alto valor das inscrições e  a história de receber a medalha antes de terminar prova, fato ainda não digerido por muitos corredores ainda.
A mudança principal seria depois da subida da Brigadeiro, ao invés de virar a direita na Avenida Paulista, continuaria na Brigadeiro, mas descendo. O atleta sofre um grande desgaste físico na subida da Brigadeiro, na descida o corredor pode querer mais rápido, além do impacto maior das articulações, a descida poder ocasionar quedas ou até torções, dificultando ainda mais a grande complexidade da prova.
Ninguém gosta muito de mudanças, mas quem já participou de uma corrida de São Silvestre sabe que a chegada é muito conturbada, esta medida drástica poder evitar isto, e as prova que normalmente terminam próximo ao Parque do Ibirapuera tem a chegada bem mais tranqüila.


O novo traçado da São Silvestre será o seguinte:
- Largada na Avenida Paulista em frente ao Masp
- Rua da Consolação
- Rua Rego Freitas
- Avenidas Duque de Caxias e São João
- Viaduto Elevado Arthur da Costa e Silva (Minhocão)
- Praça Padre Péricles
- Rua Marta
- Rua Margarida
- Al. Olga
- Baixos do Viaduto Pacaembu
- Rua Barra Funda
- Rua Dr. Carvalho de Mendonça
- Al. Nothman
- Alameda Barão de Limeira
- Av. São João
- Largo do Paissandu
- Rua Conselheiro Crispiniano
- Praça Ramos de Azevedo
- Viaduto do Chá
- Rua Líbero Badaró
- Largo São Francisco
- Viaduto Brig. Luís Antônio
- Av. Brig. Luís Antônio
- Av. Mal Estênio de Albuquerque Lima
- Rua Manoel da Nóbrega
- Rua Nabia A. Chohfi
- Av. Pedro Álvares Cabral, chegando à Praça Túlio Fontoura em frente ao Obelisco

O novo percurso ficaria assim:


O que você achou disto, deixe o seu comentário .


5 comentários:

  1. Ano passado já foi um desastre a entrega da medalha no kit.Agora querem mudar o trajeto???O charme da prova está justamente no trajeto e na chegada!Parece que querem mesmo acabar com a SS.E vão conseguir...Estou novamente decepcionado com a Yescom.A solução para os problemas é simples:reduzir o número de participantes para 15 mil como era no passado e pronto!

    ResponderExcluir
  2. Eduardo, parece que estão mesmo querendo acabar com a SS. Talvez seria melhor mudar o local da festa de Réveillon ,mas exige muitos interesses por traz disto.
    Qual será a nova surpresa da yescom?

    ResponderExcluir
  3. AFFF VIU !!!! SÓ SINTO PELA GALERA QUE GOSTA DESSA PROVA, PQ EU NUNCA FUI E NUNCA IREI...NA HR DA LARGADA ESTAREI NA PRAIA, COMO TODOS OS ANOS...KKKKKK ABRAÇO E BONS TREINOS GUERREIRO!!!!

    ResponderExcluir
  4. eu já assistia a Corrida São Silvestre,parei no ano 1987 pra correr-la.segue minha mensagem.

    MORRE 1 TRADIÇÃO
    TIRAM O BRILHO DA NOITE(MUNDANÇA DE HORÁRIO)
    CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE ELITE E ANÔNIMOS(CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO)
    DESRESPEITO(MEDALHA ANTES DA PROVA)
    SHOW EXPULSA CHEGADA DA PAULISTA(TEM MUITOS LUGARES PARA REALIZAR O SHOW-Sambódromo,Ibirapuera,Vale do Anhangabaú,barra funda ou outro lugar amplo pois o que não falta é lugar em SÃO PAULO.

    ResponderExcluir
  5. Henrique

    Infelizmente os organizadores acabarão com a tradição , charme e glamour que a São Silvestre desperta nos corredores.
    Este ano a corrida ficou mais triste. Mudarão muitas coisa e parecer que não estão pensando nos principais personagens deste show(nós corredores) quem fazemos a corrida acontecer!!!
    Com certeza, seria mais conveniente eles mudarem o show da virada para outro local, infelizmente isto não acontece e que vai pagar por isto somos nós.
    Os organizadores só estão pensando na maximização do seu lucro e esquecendo em proporcionar conforte e uma boa corrida para os corredores.

    ResponderExcluir

JPG Passagens 728x90 I

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...