Seguidores

728x90_zanox_Oferta da Semana

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Como foi : 11ª Corrida e Caminhada GRAACC

Neste 8 de Maio, dia Das Mães , tivermos a 11ª Corrida e Caminhada GRAACC , Combatendo e Vencendo o Câncer Infantil, evento realizado pela Corpore. A largada acontece por volta das 8:00 horas com aproximadamente 7 000 participantes que disputarão corridas de 10 km ou caminahda de 3,1 km.
Atriz Paloma Bernardi
A prova tinha com objetivo arrecadar fundo para expansão do Instituto de Oncologia Pediátrica hospital administrado pelo GRAACC em parceria técnica-científica com a Unifesp - Universidade Federal de São Paulo.


A madrinha do evento  foi a Atriz Paloma Bernardi que atualmente esta na Novela da Globo Insensato Coração.
Este ano a chegada da prova aconteceu no mesmo local da largada (Av. Pedro Álvares Cabral) e praticamente à frente da entrada principal da Assembleia Legislativa.
A prova de 10 km foi vencida Sivaldo Santos no Masculino e Eliza Esteves de Souza e além da premiação os cinco primeiros colocados na categoria masculino e feminino ganharão uma bicicleta. 


Vencedores


Medalha


Camiseta




Mapa do Percurso 10 Km





Mapa do Percurso 3,1 Km




Nesta prova, comemorei o meu segundo ano nas corrida, foi exatamente há dois anos que voltei a participar de corridas , depois de muito anos , tentando voltar a competir e vivendo uma vida sedentária. Mesmo não seguindo os meus treinos a risca, e deixando de treinar por vários dias , estava disposto a baixar o meu tempo, que até então na prova de 10 km era 46:18, o objetivo era baixa para casa dos 45 minutos.
No começo, mesmo largando no pelotão D, peguei muito tráfico, com muita gente na frente e precisei desviar de muitas pessoas e colocar um ritmo forte para conseguir o meu objetivo. Por volta do 6 km e 7 km senti um pouco os pequenos declives e aclives, mas continuei forçando o ritmo , principalmente nos declives .
Estava  com receio de quebrar a qualquer momento, e nos metros finais dei um sprint de 200 metros e consegui atingir o objetivo e fiz o tempo de 44:02 , conseguindo o meu novo recorde pessoal na prova, este ano em quatro prova ,fiz dois recorde pessoais. O meu objetivo até o final do ano é fazer os 10 Km abaixo de 40 minutos .
Quero parabenizar a corpore pelos posto de hidratação, que se eu não me engano foram 4 durante os 10 km, mas ficarão devendo no kit pós corrida e na falta de isotônico.
No geral foi um grande evento com a organização da Corpore e uma ótima forma de comemorar o dia das Mães e ajudar nas ações da GRAACC.
Acessar os resultados dos 10 km e 3,1 km 
Informações retirada do site : www.corpore.org.br

4 comentários:

  1. Eu queria ter participado desta corrida, mas ainda não aguento 10 K. Vou correr 5 K no dia 22.
    Seu tempo foi muito bom.
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Karen, sua visita e seus comentários são sempre bem vindo ao blog, na corrida da graac, tivermos a corrida e caminhada de 3,1 km. Eu também fiquei um tempo correndo as corridas mais curta até me sentir preparado para fazer uma prova de 10 km. Esta prova da libbs de 4 km é uma ótima opção para quem esta começando, como quem esta querendo melhora a velocidade, no meu caso.

    ResponderExcluir
  3. Ai vai meus parabens ao GRAACC e a todos os internautas citados pelo excelente trabalho. Segue site amigos fiquem a vontade e podem eventos www.jmaratona.com www.loverun.com.br www.zonaalvo.com.br click recados www.esporteassessoria.com.br click mural de recados www.runnersworld.abril.com.br click notascorridas/blogcorreria comente as noticias e envie www.carlosdiasultra.com.br peco que o ajudem em sua aventura de 365Ultramaratonas pelo Brasil percorrendo 50km diarios em beneficio do GRAACC www.corredoresdorecife.com.br click mural de recados www.casadocorredor.com.br click mural de recados. Atenciosamente Elivan(ciclista/Ultramaratonista natural de Bananeiras/Pb residente em Joao Pessoa

    ResponderExcluir

JPG Passagens 728x90 I

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...