NÃO NECESSARIAMENTE. O "secar" é a perda de gordura corporal, aumentando a definição muscular. Ou seja, necessariamente ingerir menos calorias do que gastamos. A redução da ingestão de gordura é importante neste ponto, no entanto, não deve ser eliminada da dieta, pois possui papel importante na síntese hormonal que, por consequência, melhora o volume muscular e contribui no gasto calórico diário. A ingestão de carboidratos deve ser controlada para que não exceda a quantidade calórica ingerida, mas também não deve ser muito baixa, pois atrapalharia a performance.
Fote: Revista Super Treino Nª 49 Abril/Maio
Mais um mito sendo derrubado ...
ResponderExcluirShow!!!!
Fábio
O que não pode é exagerar nas quantidades. Moderação sempre.
ResponderExcluirBjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com
Muito boa a dica, só assim para me livrar das intermináveis dicas de que tenho de comer macarrão a semana toda. Como já dizia meu pai, tudo demais é sobra.
ResponderExcluirAbraços
E aí Fernando, blz. primeira vez por aqui, legal seu blog, bem informativo, vamos treinar a melhorar nossos tempos. Valeu
ResponderExcluirse quiser, visite meu blog tbm
corridaderuams.blogspot.com
A gente que corre tem necessidade od carboidrato para ter energia. Já fiz dieta de proteína pra secar, mas por 1 semana e só, até chegar a ficar mais levinha pro dia da prova...Mas tem que tomar cuidado...nem muiot, nem pouco...na medida!
ResponderExcluirabraços e ótimos treinos
www.lucy-justrun.blogspot.com
Quando praticamos alguma atividade física, nos primeiro 30 minutos o corpo consome carboidratos e só depois a (gordura) ou açúcar em forma de glicogênio. Por isto , recomenda exercícios aeróbicos com duração mínima de 30 minutos para perder peso.
ResponderExcluirÓtimo post !
ResponderExcluirParabéns ...
{}´s
Junior " Angelucci "
correndopelacidade.blogspot.com