Os participantes poderão escolher entre participar de uma corrida de 10 km ou caminhada com a família de 3,1 km com a participação de muitas crianças.
Foto do site da corpore |
Estiveram presentes no eventos vários personagens da Disney com
Mickey, Minnie, Pateta, Pluto,Pato Donald, Woody e Buzz também interagiram com quem participou da caminhada.
A prova de 10 km foi vencida na categoria masculina por Marcelo Cabrini com o tempo de 30:46 e na categoria feminina por Irma M. Carlos com o tempo de 38:02 ,os vencedores dos 10 km ganharam uma viagem para o Walt Disney World Resort e inscrição automática para um dos eventos da runDisney.
Pódio Masculino
Pódio Feminino
Muitas pessoas estavam fantasiadas dos personagens Disney e algumas delas (selecionadas por criatividade, originalidade ou similaridade) ganharam kits com diversos produtos licenciados da marca.
Alguns Personagens da Disney
Percurso
Kit Pré Prova
Medalha
Valores das inscrições
Patrocinadores do Evento
Minha Prova
Duas semanas antes da prova, dei uma maneirada nos treinos e não esperava um bom resultado na prova, o clima quente também não costuma de um ajuda muito na minha corrida.
Larguei bem, logo atrás do pelotão de elite, e ao contrário do que costumo fazer, resolvi nos primeiros quilômetros correr no meio da muvuca e não ficar fazendo zig zag encima das calçadas.
Optei por uma estratégia que não recomendo, mas que uso e as vezes pago com dores no joelho, acelerar nos declives da 23 de maio e reduzir nos aclives.
Este percurso da 23 de maio e arredores do parque do ibirapuera, é o percurso que mais participei de prova e acredito que a maioria dos corredores de São Paulo também e normalmente quando passo pelo 7 km e 8 km reduzo um pouco a velocidade, me poupando para o quilômetro final, é também nesta parte da prova que sinto mais cansaço e bate aquela expectativa de chegar no final da prova, mas quando cheguei no 7 km me senti muito bem e resolvi continuar no ritmo que estava e fui até o final acelerando ainda mais no último quilômetro, conseguindo fazer pela segunda vez um tempo nos 10 km abaixo de 45 minutos, terminado a prova em 44:38 e chegando próximo do recorde pessoal de 44:02.
Com isso hoje estou em 7º colocação no ranking fidelidade categoria M3034, em busca do meu primeiro troféu.
Crítica
A que essa prova seja a mais cara realizada pela Corpore, com o diferencial de ter uma caminhada de 3,1 km onde a família pode participar, trazer os seus filhos, tudo com os personagens da Disney, imagino eu que quando se fala em uma corrida da Disney Run, as pessoas caminhariam juntamente com os personagens da Disney, interagindo com eles, em um trajeto onde você vai caminhado e ao longo do caminho encontrasse com um dos personagens no chão, pudesse troca e brincar com eles.
Mas não é o que acontece com na Disney Run, onde os personagens passam rapidamente encima de um carro, cercados por segurança e mal as crianças conseguem ver os personagens, no máximo se ela for com os pais retirar o seu kit, pegam um enorme fila para tirar uma foto com um dos personagens.
É um valor muito caro por isso, sempre levo os meus filhos para me acompanhar, eles não participaram da caminhada, mas ficaria muito bravo como pai se tivesse pago e ter tido somente isso. A corpore deveria caprichar mais.
Avaliação
Hidratação: Bem distribuídos.Bom
Local da Prova: Aos arredores do Parque do Ibirapuera . Bom
Percurso: O mesmo de sempre.Bom
Camiseta: Este ano foi na cor roxa, gostei. Bom
Medalha: Achei a medalha razoável.
Kit Pós Prova: Maça e banana, um pão e um isotônico .
Kit pré Prova: A opção de ser retirado no dia da prova, é uma boa. Regular
Estacionamento:Não utilizei.
Guarda Volume: Não utilizei.
Vestiários: Não utilizei.
Sanitários: Poucos. Regular
Divulgação do Resultado: Rápido.
Preço da inscrição: Caro. Regular
Confira os resultados : 10 km
Outras fotos
Informações e algumas fotos retirada do site: www.corpore.org.br
Parabéns,
ResponderExcluirTempo fantástico e postagem esclarecedora.
A estratégia que usastes, e avaliada por ti, é normalmente uma incógnita, pois planejamos correr mais e em melhor performance.
Nem sempre funciona, mas o que importa é tirarmos o melhor de cada tentativa.
Abraço,
Ingrid