Mais Esportes - (- Atualizado Ana Paula de Freitas, especial para a GE.NetSão Paulo (SP)
Fernando Dantas/Gazeta Press
A reforma pela qual a pista passou faz parte das obras financiadas pelo Governo do Estado de São Paulo que, desde dezembro do ano passado, interditou o Complexo Esportivo do Ibirapuera para a sua primeira reforma geral. Além da pista do estádio Ícaro de Castro Mello, o Ginásio do Ibirapuera, o Ginásio Mauro Pinheiro e as piscinas do complexo foram contemplados com a reestruturação.
No estádio Ícaro de Castro Mello, a pista de atletismo foi ampliada e agora tem 100m, 30m a mais do que antes. O inusitado piso azul tem maior durabilidade e é importado de Berlim (Alemanha), avaliado como classe 1 pela IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo).
Fernando Dantas/Gazeta Press
"É uma pista igual à de Berlim, é para ter uma durabilidade de, no mínimo, dez anos. A previsão é entregar essa parte da pista e das arquibancadas no Meeting, marcado para maio. Só falta fazer as demarcações dela. Acredito que até semana que vem a área já está pintada. É uma pista de última geração", garante Alexandre Marquês de Oliveira, engenheiro de produção da Recoma, empresa responsável pela obra.O estádio recebeu também nova iluminação, com 3.000 lux, que permite a transmissão de imagens em HD. Todos os assentos das arquibancadas foram trocados e serão numerados, sendo que o setor das cadeiras cobertas ainda está sendo reformado. Os banheiros foram reformados e também adaptados para os cadeirantes.
Uma boa notícia para o atletismo do Brasil.
ResponderExcluirÉ muito importante esse investimento no atletismo, um esporte sempre colocado em segundo plano no Brasil.
ResponderExcluirBoas Corridas!!
Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/
Alessandro, sua visita e seus comentários são sempre bem vindos ao vivendoavidacorrendo.blogspot.com.
ResponderExcluirO atletismo é o terceiro esporte que mais deu medalhas para o Brasil , mas o investimento nesta modalidade é mínima, os governantes precisam investir em esporte, pois as Olimpíadas do Rio 2016 esta logo ali.
Investir no esporte , só traz resultado a médio e longo prazo, os brasileiros precisão entende isto. Não se forma um atleta olímpico de um dia para outro. De cada 1000 atletas , somente um será de alto rendimento.
A vela, responsável por 16 das 91 medalhas obtidas pelo país na história dos Jogos.
A vela é seguida pelo judô (15),
Atletismo (14),
Natação (11),
Vôlei de praia (9),
Vôlei (7),
Futebol (6),
Basquete (5),
Tiro (3),
Hipismo (3),
Boxe (1) e
Taekwondo (1)
---------\\\\|/---------
ResponderExcluir--------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo-
Legal que essa pista está sendo reformada, desta pista saiu e sairá muitos campeões...Fernando uma pergunta qualquer um pode treinar nessa pista ou só os atletas de elite?
Bons treinos,
Jorge Ultramaratonista
www.jmaratona.com
Jorge ,Infelizmente esta pista é utilizada por um grupo seleto, alunos do antigo set(secretaria de esporte e turismo ), hoje este progama é conhecido como projeto futuro e tem alunos de 15 a 22 e atletas da equipe run for life.
ResponderExcluirEu tive a honra de treinar neste antigo projeto por seis meses.
Há dois anos atrás o pista de atletismo do Conjunto Constâncio Vaz Guimarães estava em um estado de calamidade, mas dia 22 de maio teremos a sua reinauguração.
É uma vitória para o Brasil