Ausente desde 2005 das edições da Corrida Internacional de São Silvestre, e enfrentando o favoritismo do atual campeão da prova, o queniano James Kipsang, o Brasileiro Marilson Gomes Dos Santos conquistou a sua terceira vitória na 86ª Edição da Corrida Internacional de São Silvestre com o tempo de 44:07 minutos, fazendo a felicidades dos Brasileiro que não comemoravam o título desde 2006 com Franck Caldeira.
Marilson conquistou a São Silvestre nos anos de 2003 e 2005 e lutava contra o possível tri campeonato do queniano James Kipsang, atual bi campeão (2008 e 2009), mas o queniano desta vez ficou com o terceiro lugar.
Com o feito, Marilson se tornou o brasileiro com mais título na competição, ultrapassando os bi campeões José João de Silva (1980 e 1985) e Sebastião Alves Monteiro (1945 e 1946)
Marilson hoje com os seus 33 anos é um dos atletas mais experientes do Brasil e conquistou também o bi campeonato da Maratona de Nova Iorque (2006 e 2008).
O atleta é o atual recordista sul-americano nos 5000 metros e 10000 metros rasos e é treinado pelo ex - atleta Adauto Domingues.
Casado com a também corredora, Juliana Gomes dos Santos, o atletas espera pelo nascimento do seu primeiro filho Miguel, programado para o próximo mês.
Pela conquista, Marilson merece os nossos parabéns!!!
Os cinco primeiros na prova masculina:
Marílson dos Santos (BRA)
Barnabas Kosgei (QUE)
James Kwambai (QUE)
Giovani dos Santos (BRA)
Emmanuel Bett (QUE)
Barnabas Kosgei (QUE)
James Kwambai (QUE)
Giovani dos Santos (BRA)
Emmanuel Bett (QUE)
As cinco primeiras na prova feminina:
Alice Timbilili (QUE)
Simone Alves dos Santos (BRA)
Eunice Kirwa (QUE)
Cruz Nonata da Silva (BRA)
Diana judith landi (EQU)
Simone Alves dos Santos (BRA)
Eunice Kirwa (QUE)
Cruz Nonata da Silva (BRA)
Diana judith landi (EQU)
Nenhum comentário:
Postar um comentário