Seguidores

728x90_zanox_Oferta da Semana

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Inscrições abertas para Corrida Internacional de São Silvestre 2013


Estão abertas as inscrições para 89ª Corrida Internacional de São Silvestre.

A prova vai ser realizada no dia 31 de Dezembro de 2013 com largada prevista para às 09:00, pelo segundo ano consecutivo.

Largada na Avenida Paulista, próximo a Rua Frei Caneca e chegada à mesma Avenida Paulista, nº 900 em frente ao Edifício Cásper Líbero com percurso de 15 kms.

Corrida Internacional de São Silvestre abre inscrições

As inscrições podem ser feita pelo site: www.saosilvestre.com.br
Valor da inscrição R$ 125,00

domingo, 8 de setembro de 2013

Como foi a 2º Disney Run

Nesse 01 de Setembro aconteceu a 2 Corrida Disney Run nas proximidades do Parque do Ibirapuera e reunião milhares de pessoas. O Sol apareceu para prestigiar o evento proporcionando uma bela manhã ensolarada. 
Os participantes poderão escolher  entre participar de uma corrida de 10 km ou caminhada com a família de 3,1 km com a participação de muitas crianças.

Foto do site da corpore

Estiveram presentes no eventos vários personagens da Disney com
Mickey, Minnie, Pateta, Pluto,Pato Donald, Woody e Buzz também interagiram com quem participou da caminhada.

A prova de 10 km foi vencida na categoria masculina por Marcelo Cabrini com o tempo de 30:46 e na categoria feminina por Irma M. Carlos com o tempo de 38:02 ,os vencedores dos 10 km ganharam uma viagem para o Walt Disney World Resort e inscrição automática para um dos eventos da runDisney.

Pódio Masculino


Pódio Feminino





Muitas pessoas estavam fantasiadas dos personagens Disney e algumas delas (selecionadas por criatividade, originalidade ou similaridade) ganharam kits com diversos produtos licenciados da marca.



Alguns Personagens da Disney




Percurso



Kit Pré Prova




Medalha

Valores das inscrições


Patrocinadores do Evento



Minha Prova

Duas semanas antes da prova, dei uma maneirada nos treinos e não esperava um bom resultado na prova, o clima quente também não costuma de um ajuda muito na minha corrida.
Larguei bem, logo atrás do pelotão de elite, e ao contrário do que costumo fazer, resolvi nos primeiros quilômetros correr no meio da muvuca e não ficar fazendo zig zag encima das calçadas.
Optei por uma estratégia que não recomendo, mas que uso e  as vezes pago com dores no joelho, acelerar nos declives da 23 de maio e reduzir nos aclives.
Este percurso da 23 de maio e arredores do parque do ibirapuera, é o percurso que mais participei de prova e acredito que a maioria dos corredores de São Paulo também e normalmente quando passo pelo 7 km e 8 km reduzo um pouco a velocidade, me poupando para o quilômetro final, é também nesta parte da prova que sinto mais cansaço e bate aquela expectativa de chegar no final da prova, mas quando cheguei no 7 km me senti muito bem e resolvi continuar no ritmo que estava e fui até o final acelerando ainda mais no último quilômetro, conseguindo fazer pela segunda vez um tempo nos 10 km abaixo de 45 minutos, terminado a prova em 44:38 e chegando próximo do recorde pessoal de 44:02.

Com isso hoje estou em 7º colocação no ranking fidelidade categoria M3034, em busca do meu primeiro troféu.


Crítica

A que essa prova seja a mais cara realizada pela Corpore, com o diferencial de ter uma caminhada de 3,1 km onde a família pode participar, trazer os seus filhos, tudo com os personagens da Disney, imagino eu que quando se fala em uma corrida da Disney Run, as pessoas caminhariam juntamente com os personagens da Disney, interagindo com eles, em um trajeto onde você vai caminhado e ao longo do caminho encontrasse com um dos personagens no chão, pudesse troca e brincar com eles.
Mas não é o que acontece com  na Disney Run, onde os personagens passam rapidamente encima de um carro, cercados por segurança e mal as crianças conseguem ver os personagens, no máximo se ela for com os pais retirar o seu kit, pegam um enorme fila para tirar uma foto com um dos personagens.
É um valor muito caro por isso, sempre levo os meus filhos para me acompanhar, eles não participaram da caminhada, mas ficaria muito bravo como pai se tivesse pago e ter tido somente isso. A corpore deveria caprichar mais.

Avaliação

Hidratação: Bem distribuídos.Bom

Local da Prova: Aos arredores do Parque do Ibirapuera . Bom

Percurso: O mesmo de sempre.Bom 

Camiseta: Este ano foi na cor roxa, gostei. Bom

Medalha: Achei a medalha razoável.

Kit Pós Prova:  Maça e banana, um pão e um isotônico .

Kit pré Prova: A opção de ser retirado no dia da prova, é uma boa. Regular

Estacionamento:Não utilizei.

Guarda Volume: Não utilizei.

Vestiários: Não utilizei.

Sanitários: Poucos. Regular

Divulgação do Resultado: Rápido.

Preço da inscrição: Caro. Regular

Confira os resultados : 10 km

Outras fotos 



























Informações e algumas fotos retirada do site: www.corpore.org.br




JPG Passagens 728x90 I

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...